Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUIGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE TERMINA TEMPORADA

Segunda, 22 Outubro 2018 17:38 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 01:46

Álvaro Parente termina temporada em alta

 

Álvaro Parente, na companhia de Katherine Legge e Trent Hindman, terminou Petit Le Mans, que encerrou a temporada do IMSA SportsCar Championship, no segundo posto a escassa distância do vencedor.

 

O português arrancou para a prova que decidia os títulos da classe GTD do sexto lugar, tendo galgado ao longo do turno de condução até à terceira posição para se envolver na luta pelas posições do pódio.

 

Ao longo da prova de dez horas realizada no traçado de Road Atlanta, um circuito que o piloto do Acura NSX GT3 número oitenta e seis desconhecia completamente, o trio da Meyer Shank Racing foi uma presença regular na batalha pelas posições cimeiras, apesar de algumas contrariedades com situações de bandeiras amarelas.

 

Contudo, e com um bom trabalho de boxes da formação americana, o GT de origem nipónica estava no segundo posto, distante do líder, quando Álvaro Parente foi chamado para realizar o derradeiro “stint” da prova. O português com um ritmo diabólico, foi recuperando tempo ao primeiro classificado, mas o tráfego em pista acabou por o impedir de lançar um ataque à liderança, terminando no segundo posto a 0,876s do vencedor. “O último turno foi bastante duro e estou um pouco desapontado por não ter conseguido a vitória para a equipa. Dei o máximo, mas no final alguns carros de outras classes fizeram-me perder tempo e foi impossível conseguir chegar ao primeiro lugar”, afirmou o piloto do Acura NSX GT3 número oitenta e seis.

 

Álvaro Parente faz um balanço positivo da sua estreia no IMSA SportsCar Championship, apesar de não ter vencido o Troféu Norte-Americano de Endurance. “Este ano foi fantástico! A Meyer Shank Racing e o Mike (Shank) são extraordinários e foi fantástico poder trabalhar com uma equipa assim. Estou muito satisfeito por ter tido esta oportunidade”, concluiu o português.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos