Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE VOLTA AO MC LAREN PARA AS 12 HORAS DO GOLFO

Sexta, 14 Dezembro 2018 09:43 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 11:38

Álvaro Parente novamente de McLaren oficial

 

Álvaro Parente termina a sua temporada de 2018 com as 12 Horas do Golfo, onde protagonizará o regresso à McLaren e a estreia da nova máquina de competição da marca de Woking.

 

Depois de ter participado no Pirelli World Challenge, no IMSA SportsCar Championship e no Intercontinental GT Challenge ao longo do ano de 2018, o português disputará ainda mais uma prova para terminar a sua agitada época, que marca também o final da temporada internacional de GT’s.

 

Após seis anos em que foi piloto oficial do braço de GT da McLaren – conquistando títulos no Internacional GT Open e no Pirelli World Challenge, para além da vitória nas importantes 12 Horas de Bathurst – em 2018 Álvaro Parente deixou a marca inglesa para se assumir como piloto independente – competindo com a Acura, Bentley e Mercedes – mas nas 12 Horas de Golfo volta ao construtor fundado por Bruce McLaren nos já longínquos anos sessenta.

 

Para além do regresso à McLaren, a prova realizada nos Emiratos Árabes Unidos representa igualmente a estreia do 720S GT3, a nova arma da marca de Woking para o competitivo palco dos GT3. Álvaro Parente apadrinhará o debute, juntamente com Shane Van Gisbergen e Ben Barnicoat, dois pilotos que conhece bem. “É uma grande honra receber o convite da McLaren para disputar as 12 Horas do Golfo e, assim, poder estrear o novo carro – o único GT3 da marca que ainda não conheço. Por outro lado, vou poder voltar a fazer equipa com o Shane, com quem ganhei as 12 Horas de Bathurst, e com o Ben, com quem competi no Pirelli World Challenge e no Blancpain GT Series Endurance Cup. Ingredientes mais que suficientes para uma fim-de-semana entusiasmante”, apontou o português.

 

As 12 Horas do Golfo não são uma novidade para o portuense, que disputou a edição de 2014, tendo conquistado o terceiro lugar na estreia do McLaren 650S GT3. Novamente no baptismo de pista de um automóvel de Woking, Álvaro Parente mostra-se determinado em conquistar um bom resultado. “A lista de inscritos é forte e vamos realizar a estreia competitiva de um carro, portanto, sabemos que temos uma tarefa árdua pela frente. No entanto, confio nos técnicos da McLaren Costumer Racing e, penso que, com trabalho e determinação poderemos oferecer ao 720S um resultado digno dos seus antecessores”, sublinhou o português.

 

O programa oficial das 12 Horas do Golfo inicia-se na próxima quinta-feira, com uma sessão de treinos-livres, realizando-se a qualificação na sexta-feira e a corrida no sábado. A primeira parte da prova terá o seu início às 5h00 (Hora de Portugal Continental) e a segunda às 13h45.

 

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos