Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FUTO ESTRAGA ASPIRAÇÕES DE ELISABETE JACINTO

Sábado, 05 Janeiro 2019 15:38 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 20:55

---

 

Furo atrasa Elisabete Jacinto

 

---

 


Elisabete Jacinto concluiu hoje a quarta especial da 11ª edição do Africa Eco Race na qual um furo ocorrido no MAN TGS de competição atrasou a piloto que acabou por ceder o primeiro lugar entre os camiões, posição que alcançou na etapa de ontem. Apesar do contratempo, a piloto mantém-se na luta pela liderança da categoria estando a apenas 7m24s do atual líder, o checo Tomas Tomeck. A equipa Bio-Ritmo® completou a quarta jornada desta maratona africana, composta por um difícil e longo percurso de 492,75 quilómetros realizado entre Oued Draa e Fort Chacal, em 5h48m15s tendo-se classificado no 3º lugar dos camiões.

Elisabete Jacinto, José Marques e Marco Cochinho conseguiram cumprir o setor seletivo sem dificuldades a assinalar e apenas um furo travou o seu andamento: “a especial era bonita e muito interessante em termos de condução. Mas, não era nada fácil de cumprir porque os percursos eram sinuosos e tinham com muita pedra. Por isso tínhamos que circular com atenção para não ter problemas. Apesar disso, conseguimos andar bem com um bom ritmo, mas o mau piso degradou bastante os pneus e a certa altura furámos e tivemos que parar algum tempo para mudar o pneu o que nos atrasou bastante. De qualquer forma temos vivido uns dias felizes porque as etapas têm corrido bem e estamos contentes com os bons resultados”, revelou a piloto portuguesa que hoje foi 12ª na classificação auto/camião.

A competição destinada aos T4 tem sido bastante animada na qual o trio português tem ocupado uma posição de destaque ao discutir de forma entusiasta o primeiro lugar da categoria contra o belga Igor Bouwens, o vencedor do dia entre os camiões, e o checo Tomas Tomecek. Disputadas que estão quatro etapas do Africa Race 2019 os portugueses assumem agora o 2º lugar da classificação geral dos T4 e a 8ª posição da geral conjunta auto/ camião.

Amanhã realiza-se a quinta etapa do Africa Eco Race que se cumpre entre Fort Chacal e Dakhla e terá um total de 638 quilómetros. Esta será a última especial disputada em solo marroquino e conta com um setor seletivo muito rápido, mas complexo do ponto de vista da navegação. Será uma maneira muito agradável de concluir esta primeira semana de corrida e chegar ao merecido dia de descanso que será cumprido junto ao Oceano Atlântico, em Dakhla.

 

---

 

---


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos