Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESE NO ESTRANGEIRO - ALBUQUERQUE E BARBOSA EM DAYTONA

Sexta, 25 Janeiro 2019 01:39 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 07:38

Filipe Albuquerque com vitória em Daytona na mira
Filipe Albuquerque parte hoje para Daytona onde vai disputar a sua primeira corrida da época no IMSA WeatherTech SportsCar Championship. O piloto português que há um ano festejava de forma espectacular a sua primeira vitória à geral na emblemática prova americana, espera repetir o feito e voltar a dar a Portugal mais um motivo de festejo. 
A fazer equipa com João Barbosa, Christian Fittipaldi e Mike Conway no Cadillac DPiV.R da Action Express Racing, Albuquerque está consciente que serão uma das equipas favoritas à vitória, mas isso não o intima: “Costumam dizer que a primeira vitória em Daytona é sempre a mais difícil. Espero que tenham razão e que consigamos repetir o resultado e começar a época da melhor forma possível. É muito importante vencer Daytona, mas esta é apenas a primeira corrida de um longo campeonato onde queremos alcançar o título”, referiu o piloto português que também venceu Daytona na classe GT no ano em que correu pela primeira vez naquela prova.
Regressar a Daytona é sempre especial para Filipe: “Apesar de já conhecer a equipa, o carro e o circuito, sinto sempre como se fosse um novo começo, a primeira vez. Este ano, com a pressão de defender a vitória. Sabemos o que temos de fazer para ganhar. Por isso, é entrar em pista com o foco definido esperar que não existam percalços de maior e fazer o nosso trabalho bem feito. Estou desejoso de entrar em pista. São 24 longas horas de adrenalina mas também de esperança num final feliz”, concluiu.
A prova arranca na próxima quinta-feira, 24 de Janeiro com a realização dos treinos livres e da qualificação. Na sexta haverá tempo para mais um treino e no sábado, 26 arranca a grande maratona de 24h. 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos