Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BMW E FELIX DA COSTA NO MEXICO JÁ ESTE FIM DE SEMANA

Sexta, 15 Fevereiro 2019 14:17 | Actualizado em Segunda, 14 Outubro 2019 04:08

BMW e Félix da Costa com objetivos ambiciosos
para o México este fim-de-semana

A Formula E viaja este fim-de-semana para o México para a 4ª prova da temporada 2018/2019. Atualmente 3º classificado no campeonato, já com um triunfo obtido, António Félix da Costa quer voltar a subir ao pódio e parte com esse objetivo bem claro, num fim-de-semana que se espera de grande enchente no Autódromo Hermanos Rodriguez.

Depois da vitória na Arábia Saudita, seguiu-se uma infeliz desistência quando liderava a corrida de Marraquexe, seguido de novo abandono devido a um toque de um adversário na última jornada em Santiago do Chile. O potencial e a velocidade do monolugar da BMW I Andretti Motorsport e de AFC foram notórios nas três corridas já disputadas e o piloto Português ambiciona voltar aos pódios este fim-de-semana: "Sabemos que temos potencial e já o fizemos, portanto queremos voltar a estar em posição de lutar pelos lugares do pódio. Desenvolvemos a nossa estratégia no simulador e acredito que temos a lição bem estudada, resta-nos não cometer erros e sei que poderemos estar em posição de lutar. Esperemos apenas que o grupo 1 não tenha tanta desvantagem na qualificação, mas visto se tratar de um Autódromo acredito que não haverá diferença de pista tão grandes com no Chile.", referiu o piloto Português de 27 anos.

Decorridas que estão as três primeira corridas da temporada, o Inglês Sam Bird lidera o campeonato com 43 pontos, seguido de Jerome D´Ambrosio com 41, com Félix da Costa a partilhar o 3º posto da tabela com Robert Frijns e Jean Eric Vergne, os três com 28 pontos. Como já referido a prova deste fim-de-semana utiliza parte do traçado de F1 do Autódromo Hermanos Rodriguez, num total de dezassete curvas, com 2.093km de perímetro. O programa do fim-de-semana disputa-se na totalidade eno dia de Sábado, com as duas sessões habituais de treinos livres, seguidas da qualificação. A corrida, com duração de 45 minutos e uma volta, terá lugar sempre Sábado, a partir das 21:50 (hora portuguesa), com transmissão em direto no Canal Eurosport.

A imagem pode conter: 3 pessoas, pessoas a sorrir, pessoas em pé


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos