Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE ENTUSIASMADO COM NOVO BENTLEY

Quinta, 28 Fevereiro 2019 17:07 | Actualizado em Segunda, 16 Setembro 2019 21:21

Novo carro entusiasma Álvaro Parente para aventura americana

 

Álvaro Parente inicia já no próximo fim-de-semana o Blancpain GT World Challenge America Championship, o sucessor do Pirelli World Challenge, abrindo a temporada no Circuit of the Americas.

 

O português volta a disputar em 2019 a competição que é considerada o Campeonato da América de GT, envergando, novamente, as cores da K-PAX Racing, mas desta vez aos comandos de um Bentley Continental GT3 da segunda geração.

 

O piloto do Porto tem vindo a ser um dos grandes protagonistas do campeonato, tendo conquistado o título logo no seu primeiro ano, 2016, tendo desde então lutado pelo ceptro de 2017 e vencido corridas em 2018.

 

Para este ano, com uma nova máquina, Álvaro Parente mostra-se entusiasmado e confiante de que poderá estar na luta pelas melhores posições. “Este ano o campeonato estará mais forte que nunca, com muitos pilotos e equipas de elevada competitividade, o que promete corridas muito disputadas ao longo de toda a temporada. No entanto, a preparação da época correu-nos muito bem e o novo Bentley é um claro passo em frente relativamente ao seu antecessor. Acreditamos que estamos bem preparados e estamos confiantes de que estaremos na luta pelas corridas”, afirmou o piloto do Porto.

 

A temporada de 2019 abre com a ronda de Austin, que se disputa no Circuit of the Americas, fazendo o português equipa com Andy Soucek aos comandos do Bentley Continental GT3 número nove. O Campeão de 2016 do Pirelli World Challenge demonstra-se determinado em iniciar a época com bons resultados. “Teremos de ver como todos os carros se adaptam ao traçado. Fizemos o nosso trabalho durante o defeso e estamos prontos. Vamos trabalhar para que o Bentley esteja competitivo desde a qualificação e dar o nosso melhor para terminarmos as corridas com boas classificações”, frisou Álvaro Parente.

 

O programa oficial da ronda do Circuit of the Americas do Blancpain GT World Challenge America Championship inicia-se na próxima sexta, com as sessões de treinos-livres, realizando-se a qualificação e a primeira corrida no sábado e a segunda no domingo. As provas podem ser acompanhadas em directo através do website da competição(world-challenge.com/streamvideo) e revistas na semana seguinte no Eurosport.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos