Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE DE NOVO NO PÓDIO

Quarta, 06 Março 2019 07:36 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 18:37

Álvaro Parente de novo no pódio

 

Álvaro Parente subiu ao pódio da segunda corrida da ronda do Circuit of the Americas, que abriu a temporada deste ano do Blancpain GT World Challenge America.

 

Depois do segundo posto na prova de ontem, o português e o seu colega de equipa, Andy Soucek, sabiam que teriam uma tarefa difícil este domingo, uma vez que arrancavam apenas do décimo primeiro posto, depois de uma segunda qualificação difícil, no sábado, devido às condições da pista.

 

No entanto, o piloto português estava determinado em recuperar e logo na primeira volta ganhou uma posição, continuando o seu progresso nas voltas seguintes para entregar o carro ao seu colega de equipa, estavam decorridas vinte voltas das quarenta que foram cumpridas durante a hora e meia de prova, no sexto posto.

 

Com uma excelente estratégia e trabalho de boxes da parte da K-PAX Racing, Andy Soucek regressou à pista na terceira posição, encostado no terceiro classificado. Na vigésima nona volta, o colega de equipa de Álvaro Parente conseguiu desfeitear o seu oponente, assumindo a vice-liderança, posição em que cruzou a linha de meta. “Mais um bom resultado! Sabíamos que hoje seria mais complicado, dado que iniciávamos a prova muito de trás. Mas atacámos desde o início e conseguimos recuperar muitos lugares. A equipa esteve muito bem estrategicamente e no trabalho de boxes, o que nos permitiu ganhar muitas posições. O Andy (Soucek) foi também determinante e conseguiu ultrapassar o segundo classificado”, sublinhou Álvaro Parente.

 

Depois de dois segundos lugares nas duas corridas da primeira roda da temporada, o piloto do Porto mostra-se optmista com o início da sua campanha no Blancpain GT World Challenge America, dado que está no terceiro posto do campeonato de pilotos a um ponto dos líderes. “Foi um bom início de temporada! Mostrámos competitividade com dois segundos lugares e a equipa esteve muito bem a todos os níveis. O campeonato é longo e os nossos adversários são muito fortes, mas acredito que temos os argumentos para estarmos na luta pelas melhores posições até ao final da época“, apontou com entusiamo Álvaro Parente.

 

A temporada daquele que é considerado o Campeonato Americano de GT prossegue já na próxima semana no circuito citadino de St. Petersburg. O programa oficial do evento inicia-se a 8 de Março estendendo-se até ao dia 11.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos