Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ANTÓNIO FELIX DA COSTA LEVA BMW AO 7º LUGAR

Segunda, 18 Março 2019 07:23 | Actualizado em Domingo, 20 Outubro 2019 16:32

Félix da Costa leva BMW ao 7º lugar nas 1000 milhas de Sebring

Até começou bem, mas acabou por não ser uma prova fácil, as 1000 milhas de Sebring, para o BMW M8 GTE nº 82 de António Félix da Costa, Augusto Farfus e Bruno Spengler, que terminaram esta madrugada no 7º lugar final da categoria GTE PRO, depois de uma prova onde chegaram a liderar mas situações de "virtual safety cars" e bandeiras amarelas não permitiram com que a equipa da BMW pudesse lutar por um lugar no pódio.

Logo na qualificação ficou bem visível que a o BMW #82 tinha todas as condições de lutar por um pódio, com o 4º registo mais rápido da sessão cronometrada. Durante as primeiras horas de corrida a equipa de AFC rodou sempre nos lugares cimeiros, chegando inclusive a liderar durante algum tempo e tudo fazia crer que estaria na luta pela vitória, mas uma situação de bandeiras amarelas e mais tarde um "virtual safety car" numa altura infeliz para o #82, acabou por deitar por terra todas as aspirações de Félix da Costa, Farfus e Spengler. No final AFC confirmava que "hoje não tivemos a sorte do nosso lado e acabámos por cair na classificação devido a situações de virtual safety car e também de bandeiras amarelas, que vieram na altura errada para nós. As corridas são mesmo assim e por vezes é favorável, outras vezes perde-se e hoje foi esse o caso. Ainda assim o saldo da BMW é positivo, ambos os carros estiveram na luta do pódio e o facto do outro carro ter terminado em 2º mostra que estamos competitivos para as corridas que ai vêm e principalmente na preparação para as 24 Horas de Le Mans, a grande corrida do ano, onde queremos estar em condições de lutar pela vitória!"

O vencedor das 1000 milhas de Sebring acabou por ser o Porsche, pilotado por Lietz e Ginmaria Bruni, seguido do outro BMW M8 GTE, com Martin Tomczyk, Alexander Sims e Nick Catsburg. O final do pódio ficou para o Ford GT de Andy Priaulx, Harry Ticknell e Bomarito. A próxima prova do FIA WEC (Campeonato do Mundo de Resistência) tem lugar na Bélgica, com as 6 horas de Spa Francorchamps, no fim de semana de 2 de Maio. Entretanto, já no próximo fim-de-semana, António Félix da Costa regressa à Formula E para a corrida de Sanya, na China, ele que ocupa atualmente o 5º lugar do campeonato, a apenas 7 pontos do atual líder da competição Mundial de monolugares elétricos.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos