Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - JOÃO BARBOSA E FILIPE ALBUQUERQUE NO PÓDIO EM SEBRING

Quarta, 20 Março 2019 06:13 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:23

João Barbosa e Filipe Albuquerque no pódio em Sebring
 

A dupla portuguesa no Campeonato Norte Americano de Resistência, João Barbosa e Filipe Albuquerque conseguiram terminar as 12h de Sebring, no terceiro lugar do pódio. A dupla portuguesa que se fez acompanhar pelo piloto inglês Brendon Hartley estiveram no comando da prova durante 69 voltas mas viriam a terminar no terceiro posto a escassos quatro segundos dos vencedores.

“O início da prova foi complicada, o piso estava bastante molhado, escorregadio e a visibilidade era bastante má. Mas o carro estava óptimo e a partir do momento em que me habituei a correr naquelas condições tudo funcionou. O problema foi mesmo o desfecho final. O resultado foi frustrante. Fizemos o nosso melhor, sem erros mas não era o dia de conseguirmos a vitória. Os nossos adversários também fizeram uma corrida isenta de erros e estavam ligeiramente mais rápidos e isso deu-lhes a vitória. É difícil aceitar isso, mas eles estiveram melhor e estão de parabéns”, disse Filipe Albuquerque.

João Barbosa estava satisfeito por ter visto a equipa regressar aos pódios porém: “Fica a frustração de nos ter faltado aquela pontinha de andamento que nos levaria à vitória e tinha feito toda a diferença. O terceiro lugar é um resultado muito positivo sobretudo depois do que aconteceu em Daytona, mas queríamos um bocadinho mais”, referiu.

Brendon Hartley que esteve pela primeira vez com a equipa estava satisfeito com o resultado conseguido: “Gostei muito de fazer equipa com o Filipe e com o João. A corrida foi complicada no início. Não estava habituado a este carro. No final da prova não tínhamos andamento para lutar pela vitória mas ter terminado no pódio foi muito gratificante”, concluiu o piloto inglês. 

A próxima corrida do Campeonato acontece a 13 de Abril em Long Beach apenas com Filipe Albuquerque e João Barbosa ao volante do Cadillac da Mustang Sampling Racing com a esperança de repetir a vitória conseguida em 2018.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos