Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANEGIRO - OPEN GT - HENRIQUE CHAVES LIDERA CAMPEONATO

Domingo, 09 Junho 2019 17:17 | Actualizado em Domingo, 13 Outubro 2019 17:26

Henrique Chaves lidera Campeonato

 

Henrique Chaves concluiu a ronda de Spa-Francorchamps do International GT Open com mais um bom resultado, ao terminar no segundo posto, o que lhe permite liderar o Campeonato de Pilotos após o terceiro evento da temporada.

 

A jornada começou com mais uma qualificação extremamente disputada, com os onze primeiros a ficarem separados por menos de um segundo. O piloto de Torres Vedras esteve envolvido na luta pelas melhores posições da grelha de partida, ficando com o décimo lugar.

 

Determinado em recuperar de modo a poder estar de novo imiscuído na luta pelos lugares do pódio, ainda que tivesse de enfrentar um handicap na paragem para a troca de pilotos de cinco segundos, Henrique Chaves realizou um bom arranque e completou a primeira volta no sétimo posto.

 

O jovem português rapidamente começou a pressionar o sexto classificado, mas uma situação de Safety-Car, devido a um despiste de outro concorrente, colocou em pausa os seus ataques. Pouco depois, abria-se a janela de troca de pilotos e a Teo Martin Motorsport chamou imediatamente o McLaren 720S GT3 #59.

 

Apesar dos cinco segundos de handicap, a formação espanhola realizou uma boa operação de boxes e, quando a janela de troca de pilotos fechou, Martin Kodric estava no quarto posto. O colega de equipa de Henrique Chaves continuou a ganhar posições e quando cruzou a linha de meta estava no segundo lugar, assegurando o terceiro pódio da temporada do duo luso-croata. “Tivemos uma qualificação complicada, muito competitiva, e não ficámos com a posição na grelha de partida que desejávamos. Tínhamos de recuperar e, na primeira volta, consegui ganhar três posições, o que nos deixava numa boa situação para lutar por um resultado positivo. A equipa chamou-me às boxes no momento certo e isso permitiu-nos subir na classificação. O Martin fez o resto - realizou um bom turno, ascendendo a segundo e voltámos a subir ao pódio. Foi um resultado excelente”, apontou o piloto de Torres Vedras.

 

Após três etapas da temporada de 2019 do International GT Open, Henrique Chaves soma três pódios – dois segundos lugares e um terceiro – estando na liderança do Campeonato de Pilotos juntamente com o seu colega de equipa com um ponto de vantagem para os segundos classificados. “Temos estado consistentemente na luta pelas posições do pódio, o que demonstra o bom trabalho que temos vindo a realizar desde o início da temporada. Estamos no comando do Campeonato de Pilotos, mas os nossos adversários são muito fortes e temos de continuar a evoluir o carro para continuarmos a bater-nos pelos lugares do topo”, concluiu o português.

 

A próxima ronda da edição deste ano do International GT Open realiza-se no Red Bull Ring nos dias 13 e 14 de Julho.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos