Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE REGRESSA AO PÓDIO

Segunda, 10 Junho 2019 12:50 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 11:28

Álvaro Parente volta ao pódio

 

Álvaro Parente voltou a subir ao pódio na segunda corrida da ronda de Sonoma Raceway do Blancpain GT World Challenge America, ao conquistar um terceiro lugar, continuado na luta pelo ceptro deste ano.

 

O português sabia que a etapa do traçado californiano seria difícil, uma vez que as suas características não favoreciam o Bentley Continental GT3, mas nem por isso o piloto do Porto e Andy Soucek, o seu colega de equipa, deixaram de dar o máximo.

 

Depois do terceiro posto na corrida de ontem, a de hoje afigurava-se ainda mais difícil, uma vez que com o sétimo lugar na grelha de partida, os desafios eram ainda maiores, sendo necessário algo de extraordinário para que o carro número nove da K-PAX Racing pudesse imiscuir-se na luta pelos lugares do pódio.

 

Álvaro Parente está habituado em concretizar o difícil em algo exequível e, com um arranque capaz de figurar nos compêndios de como realizar uma partida, ganhou imediatamente duas posições.

 

No entanto, ainda assim a tarefa de ascender ao pódio não se mostrava fácil, mas a K-PAX Racing, com uma boa estratégia e uma boa paragem nas boxes para troca de pilotos e de pneus, conseguiu mandar Andy Soucek para a pista na quarta posição.

 

O espanhol não se conformou com o seu lugar e lançou uma perseguição que o promoveria ao terceiro lugar, repetindo o excelente resultado da corrida de ontem, o que deixou Álvaro Parente extremamente satisfeito. “Sabíamos que este circuito não nos era favorável e hoje, uma vez mais, aproveitámos todas as oportunidades para subir ao pódio. Era impossível fazer mais. O meu arranque foi o máximo possível, a equipa esteve irrepreensível nas boxes e o Andy andou nos limites do carro. Foi um grande resultado”, sublinhou o português.

 

Após quatro rondas e oito corridas, Álvaro Parente e Andy Soucek subiram ao pódio em todas as provas que concluíram e, mesmo o abandono que sofreram, foi concretizado quando tinham liderado grande parte da corrida. Estes resultados permitem ao duo luso-espanhol estar presentemente no segundo posto do Campeonato de Pilotos a catorze pontos dos líderes, quando estão cinquenta em disputa em cada fim-de-semana e faltam ainda três etapas para terminar a temporada.

 

Álvaro Parente mostra-se optimista para o resto da época, estando determinado em alcançar a liderança da competição. “Neste campeonato temos de aproveitar todas as oportunidades que temos para concretizarmos o potencial do carro, mesmo quando os circuitos não nos são favoráveis. Foi isso que fizemos aqui na Sonoma Raceway. Estamos no segundo posto e temos os líderes ao nosso alcance. Vamos continuar a trabalhar para batermos os nossos rivais e podermos estar no comando do campeonato quando for realmente importante”, sublinhou o português.

 

A próxima ronda do Blancpain GT World Challenge America disputa-se em Watkins Glen entre os dias 30 de Agosto e o dia 1 de Setembro.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos