Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES DE NOVO NO PÓDIO

Terça, 11 Junho 2019 03:17 | Actualizado em Segunda, 16 Setembro 2019 15:05

Henrique Chaves de novo no pódio

 

Henrique Chaves esteve em alta, hoje em Spa-Francorchamps, ao terminar a primeira corrida da ronda belga do International GT Open no terceiro posto, depois de uma performance notável numa pista difícil.

 

Martin Kodric, o colega de equipa do português, qualificou o McLaren 720S GT3 #59 da Teo Martín Motorsport no nono posto, numa qualificação muito competitiva, com os onze primeiros a ficarem separados por menos de um segundo.

 

A prova desta tarde foi iniciada com Safety-Car devido à chuva que se abateu sob o majestoso circuito desenhado nas Ardenas, prometendo dificuldades devido à pista traiçoeira que todos os pilotos tinham pela frente.

 

Martin Kodric completou a primeira volta na oitava posição, mas na oitava o asfalto de Spa-Francorchamps mostrou as suas dificuldades e o colega de equipa de Henrique Chaves não evitou um pião que lhe custou cinco segundos e um lugar.

 

Contudo, devido a uma penalização de outro concorrente, o croata entregou ao português o McLaren azul e branco no oitavo posto assim que a janela de troca de pilotos se abriu, estavam cumpridos trinta minutos de prova e doze voltas.

 

Com quarenta minutos de corrida pela frente, Henrique Chaves tinha como desiderato recuperar lugares e na décima nona volta era já quinto, continuando a ganhar tempo aos pilotos que se encontravam à sua frente.

 

Quando a chuva voltou, desta vez com mais intensidade, o piloto de Torres Vedras imprimiu um ritmo forte enquanto os seus adversários mais próximos sentiam dificuldades, subindo a terceiro no espaço de uma volta. A recuperação de Henrique Chaves acabaria com a entrada em pista do Safety-Car, devido ao agravamento das condições da pista.

 

Após mais uma subida ao pódio, o português mostrava-se satisfeito. “Foi uma corrida difícil com as condições da pista a mudarem, o que tornou a nossa vida muito complicada. No meu turno ataquei para ganhar posições, mas tive algumas dificuldades com pneus que sofreram bastante. Ainda assim, mantive um ritmo consistente e sem erros e conseguimos terminar na terceira posição, o que é um bom resultado e nos permite somar mais pontos para o campeonato“, apontou o piloto de Torres Vedras.

 

Com o resultado de hoje, Henrique Chaves e Martin Kodric mantêm o terceiro lugar do Campeonato de Pilotos do International GT Open, mas recuperaram dois pontos aos líderes, estando agora a nove.

 

Amanhã, o jovem de Torres Vedras realizará a qualificação para a segunda corrida da ronda belga da competição, mostrando-se determinado em assegurar uma boa posição na grelha de partida para poder terminar o fim-de-semana belga com mais um bom resultado. “Vamos trabalhar para melhorar o carro, que não está ainda exactamente como desejamos, para podermos estar na luta pelas três primeiras posições da qualificação. Teremos um handicap de cinco segundos na troca de pilotos, mas acredito que não será muito significativo, sobretudo se chover, como ficou demonstrado hoje. Vamos lutar, isso é seguro“, afirmou Henrique Chaves.

 

A segunda corrida do fim-de-semana de Spa-Fracorchamps terá o seu início às 14h05, Hora de Portugal Continental, e poderá ser seguida em directo através do website da competição e da Sport TV4. A qualificação será disputada a partir das 9h35.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos