Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - JARAMA CLASSIC 2019

Quarta, 12 Junho 2019 09:53 | Actualizado em Quarta, 16 Outubro 2019 00:42

JARAMA CLASSIC 2019


Iberian Historic Endurance • Historic Endurance com grelha praticamente esgotada com 11 construtores diferentes.  • Pela primeira vez, algumas corridas do fim-de-semana terão transmissão LIVE STREAMING através das redes sociais da Race Ready. • Este ano, o mote do evento será a celebração dos 100 anos do nascimento de Eduardo Barreiros, figura mítica do mundo automóvel.
 
Nos próximos dias 15 e 16 de junho decorrerá a 4ª edição do Jarama Classic. O evento organizado pela portuguesa Race Ready e pelo Real Automóvel Clube de Espanha (RACE), contará em 2019 com a celebração dos 100 anos da Fundação Eduardo Barreiros. Grande novidade do fim-de-semana, será a estreia da transmissão LIVE STREAMING da primeira corrida do Historic Endurance, através das redes sociais da promotora do evento Race Ready. O fim-de-semana será bastante completo, com corridas de Group1 Portugal em conjunto com o Trofeu Mini, Super 7 by Toyo Tires e a participação especial da GT4 South European Series, com o Iberian Historic Endurance como cabeça de cartaz.
 
A lista de inscritos encontra-se praticamente esgotada, mantendo-se, a grande diversidade na grelha com carros tão especiais como o Ford Cortina Lotus representado por Luis Sousa Ribeiro, o Lotus Elite de Martin Aubert ou o Ferrari 308 GT4 de César Freitas. Além destes, estão também já confirmados o raro Saab Sonett III de Paulo Sousa, o exótico Merlyn MK4 de Carlos Barbot, para além dos belos Alfa Romeos GTAm, entre outros. 
 
O Index de Performance BRM, a competição mais importante do Historic Endurance que inclui a oferta de um relógio da prestigiada marca BRM Chronographes, terá como principais protagonistas o Ford Cortina Lotus português, o raro Lotus Elite, os encantadores Mini Cooper e o Matra Bonnet DJET 5. Os treinos cronometrados estão marcados para Sábado às 16h15, com a primeira corrida a realizar-se Domingo às 11h20 e a segunda às 15h45. Nas palavras de Diogo Ferrão, responsável pela organização do evento: “Com uma localização privilegiada no centro da Península Ibérica e junto da maior cidade espanhola, Jarama é sempre um dos circuitos preferidos para o Público e Pilotos. Este ano contamos com uma homenagem da Fundação Barreiros à celebração do Centenário de Eduardo Barreiros, um dos mais importantes industriais do ramo automóvel espanhol.”
 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos