Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES EM SPA

Quarta, 12 Junho 2019 18:23 | Actualizado em Quarta, 19 Junho 2019 07:41

Spa deixa Henrique Chaves entusiasmado

 

Disputa-se no próximo fim-de-semana no majestoso circuito de Spa-Francorchamps a terceira ronda do International GT Open, um circuito que Henrique Chaves conhece e onde pretende continuar a conquistar bons resultados.

 

O jovem português estreia-se este ano no mundo dos GT, mas isso não o tem impedido de ser um dos protagonistas da época, lutando consistentemente pelos lugares do pódio, o que lhe permite estar, juntamente como seu colega de equipa, Martin Kodric, no terceiro lugar do Campeonato de Pilotos a onze pontos dos líderes, estando em cada evento trinta em disputa.

 

O palco da terceira etapa da edição deste ano do International GT Open é o imponente circuito de Spa-Francorchamps, que com os seus 7,004 quilómetros e dezanove curvas é um dos mais selectivos do mundo. Para dificultar ainda mais a tarefa de equipas e pilotos, as condições climatéricas são profundamente inconsistentes, sendo seguro que ao longo de qualquer evento a chuva fará a sua aparição.

 

As exigências do circuito belga, porém, não são desconhecidas de Henrique Chaves, que já o visitou por sete vezes – uma com as European Le Mans Series, três com a Fórmula Renault Eurocup e outras tantas com a Fórmula Renault 2.0 NEC – tendo como melhor resultado um quinto posto conquistado na competição de monolugares do Norte da Europa. “Não deve haver um piloto no mundo que não goste de Spa-Francorchamps e eu não sou excepção. As suas curvas rápidas são entusiasmantes, assim como as subidas e descidas, que tornam tudo ainda mais excitante, sendo o ponto alto a sequência Eau Rouge-Radillon. O tempo é preponderante, sendo normal estar a chover num lado e Sol no outro, o que cria um desafio ainda maior. Estou ansioso por poder entrar em pista com o McLaren 720S GT3 e experimentar as sensações ao longo do traçado”, afirmou o piloto de Torres Vedras.

 

Para além de todas as exigências próprias do circuito, Henrique Chaves terá, igualmente, de enfrentar uma forte concorrência, como ficou demonstrado nas duas primeiras etapas da temporada – Paul Ricard e Hockenheim – mas o jovem português está determinado em prosseguir a senda de bons resultados iniciada em França. “Abordamos esta ronda com optimismo. Sabíamos que na Alemanha teríamos algumas dificuldades e não chegámos ao pódio, o que nos permite limpar o nosso handicap, mas conseguimos assegurar bons resultados. Estamos confiantes de que o McLaren 720S GT3 será competitivo em Spa-Francorchamps e vamos trabalhar todos – eu, o Martin e a Teo Martín Motorsport – para concretizarmos o potencial do carro e voltar a lutar por classificações entre os três primeiros”, concluiu o português.

 

O programa oficial da ronda de Spa-Francorchamps do International GT Open tem o seu início na sexta-feira, com os treinos-livres. No sábado disputa-se a primeira qualificação e a corrida de abertura do fim-de-semana, de setenta minutos de duração, que terá o seu início às 15h45, repetindo-se o esquema no domingo, com o início da corrida às 14h05, sessenta minutos. Ambas as provas poderão ser seguidas em directo através do website oficial da competição e nos canais da Sport TV.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos