Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESAES NO ESTRANGEIRO - ANDRÉ AMARAL EM ESPANHA

Quarta, 12 Junho 2019 18:38 | Actualizado em Sexta, 20 Setembro 2019 19:33

André Amaral busca vitória do Troféu Alqueva

Piloto de Barcelos em excelente posição no CPTT

 

A dupla André Amaral/Nelson Ramos, aos comandos de uma Ford Ranger, vai disputar este fim de semana em Badajoz, a Baja TT Dehesa Extremadura, segunda e derradeira etapa do Troféu Terras do Grande Lago Alqueva que o piloto está apostado em conquistar.

 

Depois de ter terminado em excelente posição na primeira etapa deste Troféu que junta Portugal e Espanha, obtendo um lugar entre os primeiros na Baja TT Capital dos Vinhos de Portugal, o piloto de Barcelos, que se encontra também num magnífico 3° lugar do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, vai a Badajoz lutar pela vitória na prova e pela conquista do Troféu.

 

“Estou este ano a pilotar um carro novo. Temos vindo a adaptar-nos à sua condução. É uma máquina muito boa que trouxemos da África do Sul. Tivemos alguns percalços nas provas já disputadas, mas terminámos todas as corridas do Campeonato de Portugal, o que nos permite neste momento estar em igualdade de pontos com o terceiro classificado e a poucos pontos do segundo lugar, o que para nós é muito positivo, pois demonstra a fiabilidade do carro. É nessa mesma fiabilidade que queremos apostar para conseguir um bom resultado na prova espanhola, que nos permita juntamente com o resultado de Reguengos conquistar a vitória do Troféu do Alqueva, o que seria um bom prenúncio para o resto da temporada. Vamos tentar superar todas as dificuldades da prova. As provas espanholas são habitualmente difíceis, mas interessantes. Vamos tentar fazer o nosso melhor e sair de Espanha com um resultado positivo”, refere André Amaral.

 

A Baja TT Dehesa Extremadura, também pontuável para Campeonato de España de Rallys TT e para o Troféu Ibérico de TT realiza-se na região das planícies de Olivença e nas margens do lago Alqueva onde serão disputados mais de 400 quilómetros cronometrados.

As verificações e a cerimônia de partida realizam-se na sexta-feira, 7 de junho, e no sábado de manhã a competição arranca com o prólogo em torno de Badajoz. Neste mesmo dia será cumprida a primeira etapa composta por duas passagens por um percurso de 116 km que se inicia em Alconchel e termina em Cheles.

Domingo de manhã realiza-se a segunda etapa que será composta por duas passagens por um setor seletivo de 100 km cumprido entre Almendral e Valverde de Leganés.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos