Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESWTRANGEIRO - FELIX DA COSTA PERTO DOS PONTOS

Domingo, 23 Junho 2019 12:51 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 14:38

Félix da Costa fora dos pontos em Berna apesar de marca a volta mais rápida

Não foi feliz a passagem da Fórmula E por Berna, Suíça, para António Félix da Costa, que terminou na 12ª posição final, depois de um dia muito complicado para a BMW, que viu o Português terminar fora dos pontos e perder muitos pontos para os seus adversários diretos na luta do titulo. Apesar de ter marcado a melhor volta da corrida foi mesmo um dia desapontante para AFC.

Desde cedo ficou bem evidente a falta de performance de ambos os carros da Andretti BMW Formula E Team com Félix da Costa a ser apenas 16º na qualificação, numa sessão onde Jean Eric Vergne estabeleceu a pole position no circuito de Berna. Apesar de tudo o piloto de 27 anos entrou em pista, apostado em chegar aos pontos, muito agressivo e com toda a garra que lhe é reconhecida. António ainda chegou a saltar para 9º no arranque mas a corrida viria a ser interrompida devido a um acidente na primeira curva, sendo depois retomada com as posições originais de largada. Neste recomeço de prova AFC foi recuperando posições, mas apesar de todo o esforço e de ter estabelecido a melhor volta da corrida não foi possível terminar nos pontos, sendo um inglório 12º classificado nesta décima primeira ronda da temporada da Fórmula E: "foi um dia complicado para mim e para a BMW. De tudo fizemos para encontrar um bom acerto de carro, mas nunca tivemos perto dos mais rápidos e largando tão de trás na corrida tudo ficou mais difícil. Fui com o Di Grassi recuperando posições, mas o 12º posto foi o resultado possível. Estou desapontado cm este fim-de-semana que era muito importante nas nossas aspirações. de lutar pelo titulo. Vamos agora para Nova Iorque para a dupla ronda final sabendo que temos ainda possibilidades matemáticas de ganhar o campeonato, mas será muito complicado, seria necessário um milagre, portanto vamos para este ultimo desafio do ano procurar fechar o ano com chave de ouro, sem pensar no campeonato", referiu o piloto oficial da BMW na Fórmula E.

A vitória da corrida hoje em Bern foi para Jean Eric Vergne, que cimentou a sua posição de líder do campeonato, contabilizando agora 130 pontos. Na 2ª posição de hoje ficou Mitch Evans, com Sebastien Buemi a fechar o pódio. Como já referido Vergne lidera o campeonato com 130 pontos, contra 98 de Andre Lotterer e 97 de Di Grassi. No 4º posto segue agora Mictch Evans com 87 pontos e Félix da Costa fecha o top 5 com 82 pontos. Numa altura em que se encontram em jogo 58 pontos o cenário não é o ideal para o piloto Português, que no entanto tem anda remotas chances de lutar pelo ceptro.

Campeonato Formula E após onze corridas 2018/2019:
1. Jean Eric Vergne - 130 pontos
2. Andre Lotterer - 98 pontos
3. Lucas di Grassi - 97 pontos
4. Mitch Evans - 87 pontos
5. António Félix da Costa - 82 pontos
6. Robert Frijns - 81 pontos
7. Sebastien Buemi - 76 pontos
8. Daniel Abt - 73 pontos
9. Sam Bird - 67 pontos


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos