Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - TIAGO MONTEIRO TERMINA EM 14º

Segunda, 24 Junho 2019 02:20 | Actualizado em Sábado, 12 Outubro 2019 11:26

Tiago Monteiro com o 14º lugar no 'Inferno Verde'

As duas sessões de qualificação disputadas hoje em Nordschleife não foram eficazes para Tiago Monteiro que conseguiu o 20º e 14º lugares da grelha para as corridas que se vão disputar amanhã e sábado. A quinta jornada do FIA WTCR by Oscaro num dos mais exigentes e extensos circuitos do mundo não trouxe facilidades, já que Tiago viu-se a braços com algumas contrariedades.

A primeira qualificação realizada ao início da tarde de hoje não permitiu sequer que o piloto português fizesse a sua volta rápida: "A sessão decorreu debaixo de chuva forte e em grande parte, com bandeiras amarelas. A volta que fiz foi para ver como estava a pista, pois achávamos que teríamos depois hipótese de fazer uma volta rápida mas, as bandeiras amarelas, aniquilaram os nossos planos. O 20º lugar foi o resultado da volta de aquecimento", começou por dizer.

No segundo treino cronometrado: "Tudo correu bastante melhor. Conseguimos colocar pneus 'slics' na última volta. Estava a fazer um bom tempo para entrar no top 10 quando um acidente obrigou a levantar o pé. Uma parte da pista estava com limite de velocidade a 60 kms/h e como se não bastasse, quando tirei o limitador de velocidade, ficou bloqueado cerca de três segundos, o que me fez perder ainda mais tempo. Por isso, o 14º lugar foi o resultado possível. Foram tão atípicas as qualificações que fico sem perceber se teria sido fácil ou não fazer melhor. Agora é focar nas corridas e fazer o melhor possível", explicou Tiago que terá amanhã a primeira corrida do fim-de-semana.

Como é sabido para além do WTCR, o piloto português está a disputar em simultâneo as 24h de Nordschleife e na qualificação realizada hoje teve melhor sorte, pois conseguiu o segundo tempo da categoria.

A corrida de amanhã do FIA WTCR by Oscaro terá lugar pelas 16.30h com transmissão no Eurosport.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos