Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - TIAGO MONTEIRO SOFREU TOQUES DE ADVERSÁRIOS

Segunda, 24 Junho 2019 12:31 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:23

Toques de adversários estragam corridas de Tiago Monteiro em Nordschleife

A sair da 14ª posição da grelha de partida para as duas últimas corridas do FIA WTCR by Oscaro em Nordschleife, Alemanha, Tiago Monteiro esperava conseguir dois resultados nos pontos. No entanto, em ambas as corridas, toques de adversários estragaram a corrida do piloto português que, ainda assim, devido a penalizações, conseguiu pontuar e mostrar a performance do Honda Civic Type R TCR que este fim-de-semana esteve claramente melhor que nas jornadas anteriores. Terminou as corridas no 14º e 17º lugares.

No final, Tiago não escondia a frustração: "Sabemos que os toques são, na grande maioria das vezes, incidentes de corrida. Mas, quando nos estragam por completo o nosso trabalho deixa um sentimento de impotência. Foi exactamente o que aconteceu. Na primeira prova levei um toque na roda traseira que desequilibrou por completo o carro. Por mais que me esforçasse e tentasse aguentar os meus adversários, foi impossível", começou por referir o piloto português.

Para a segunda corrida que aconteceu logo de seguida, a equipa fez alterações no 'set-up' do carro e Tiago estava expectante quanto à performance: " Fiz um excelente arranque e recuperei três posições de imediato. Mas, logo de seguida levei outra pancada que me fez sair de pista. Decidi continuar em prova, não tanto para recuperar posições pois já sabia que seria uma missão impossível, mas para perceber se as alterações estariam mais ajustadas. Efectivamente resultaram bem. A performance não está perfeita mas está claramente melhor. Não foi o melhor dos fins-de-semana mas temos de continuar a trabalhar para chegar ao melhor possível nas próximas", rematou.

Concluídas as corridas do WTCR, Tiago vai enfrentar agora as 24h ADAC de Nordschleife que Tiago espera corram melhor. Um fim-de-semana intenso para o piloto português que só terminará amanhã pelas 14h.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos