Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - 3 HORAS DE SPA

Quarta, 03 Julho 2019 18:11 | Actualizado em Quinta, 19 Setembro 2019 17:16

3 Horas de Spa 3029

Cobras dominam a Qualificação

 

 

·        Shelby Cobras dominam os treinos cronometrados

·        Muito Calor em SPA

·        Tripla Rui, Pedro Macedo Silva e Joaquim Jorge melhores Portugueses

 

Em dia de qualificação, oitenta equipas e mais de duas centenas de pilotos tiveram o primeiro contacto com a mítica pista belga. Num dia em que se definiu a grelha de partida para amanhã, o principal objectivo passou por conhecer melhor o circuito e claro, fazer o melhor tempo desta qualificação de forma a posicionarem-se para a corrida.

Foi num ambiente de verão, com temperaturas muito elevadas para a região acima dos 20ª, que as duas centenas de pilotos conheceram a pista de SPA-Francorchamp enquanto tentavam fazer o melhor tempo possível durante a qualificação.

Com uma grelha repleta de preciosas e raras jóias do desporto automóvel com Thierry Bosqueau e Christophe Van Riet, pilotos Belgas muito conhecidos internacionalmente e vencedores de diversas provas como o SPA Classic a conseguirem a Pole Position ao volante de um fabuloso Shelby Cobra. Aliás os Cobras dominaram a qualificação ocupando 5 das seis primeiras posições. Logo na segunda posição ficou a Tripla Portuguesa Rui e Pedro Macedo e Silva e Joaquim Jorge e a apenas 2 décimas de segundo a dupla Inglesa Jason Yates e Bem Mitchel.

A única equipa que conseguiu interferir com o domínio Cobra, foi o Lotus Elan de Grahame Wilson e David Pittard, também o carro vencedor das 2 edições das 6 horas de SPA. Os Lotus Elan dominaram a sua categoria, com os restantes 2 Elans a serem os Portugueses Carlos Barbot e Pedro Matos e os Ingleses Michael and Will Schryver, estes na rara versão “Shapecraft”.

Na categoria para as viaturas mais recentes, foi o Porsche da dupla Anglo-Filandesa Paul Daniels /Maki Palttala, vencedores dos 250KM do Estoril a conseguir o melhor tempo. Estes foram seguidos pela dupla Inglesa Greg Caton e Tim Swadkin, ao volante de um irreverente Ford Escort que conseguiu bater os vencedores da categoria em 2018, os Ingleses Laki Christoforou e Alan Tucker.

Para os H-71, foi o Lotus 47, vencedor da edição de 2017, com da dupla Luso-Britânica, Gonçalo Gomes / James Claridge a conseguir a melhor posição, seguidos do BMW 2002 Sueco que se estreia na prova de Daniel Frodin, Thomas Eriksson e Rikard Hasselblad  e pelo Porsche 914/6 dos Franceses Guy Chriqui e Eric Douart.

Para Diogo Ferrão os dados estão lançados. “Tivemos um primeiro dia em Spa-Francorchamps espectacular. Os muitos automoveis tornam a qualificação bastante aleatória na corrida de amanhã, onde os diferentes andamentos dos Pilotos, os reabastecimentos e as trocas de condução farão a diferença. O que será seguro é o fantástico ambiente do paddock, onde as diferentes nacionalidades convivem num ambiente de harmonia pelo amor aos Automoveis Históricos e pelo Appendix K, que permite que todos os países tenham o mesmo conjunto de regras. A prever-se um excelente tempo para amanhã, os dados estão lançados.”, explicou.

 

As 3 Horas de Spa têm início amanhã às 18h55 e terminam às 21h55 (hora local)


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos