Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BARBOSA E ALBUQUERQUE EM 6º

Quarta, 03 Julho 2019 23:12 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:23

João Barbosa e Filipe Albuquerque conseguem sexto lugar em Watkins Glen

 

 João Barbosa, Filipe Albuquerque e Mike Conway no Cadillac DPi V.R da Mustang Sampling Racing terminaram no sexto lugar na jornada de Watkins Glen do IMSA WeatherTech Sports Car Championship.
 
A largarem também da sexta posição da grelha, os pilotos estavam cientes das limitações de andamento, no entanto, tudo piorou quando uma saída de pista no início da corrida, graças a um toque dos seus companheiros de equipa, os colocaram ainda mais atrás. No entanto, conseguiram recuperar novamente até ao sexto lugar, posição que mantiveram até ao final da prova.
 
"O carro estava muito bom e estou satisfeito com o trabalho que conseguimos desenvolver. Esta época temos tido fins-de-semana onde não conseguimos acertar com o 'set-up' mas nesta corrida não foi o caso. Simplesmente, não foi o nosso dia. Tivemos azar ao sermos apanhados em incidentes de corrida e isso não nos permitiu lutar por nada. Foi uma pena", disse Filipe Albuquerque.
 
João Barbosa estava esperançado em conseguir ser o piloto com mais vitórias em Watkins Glen mas a vitória acabou por escapar: "Foi muito difícil. Não tínhamos andamento para os da frente para além de falta de aderência. Estive constantemente a lutar com o carro. No segundo 'stint' tudo melhorou e passou a funcionar na perfeição. Infelizmente não tivemos bandeiras amarelas quando precisávamos e isso não nos ajudou. Perto do final já só estávamos na expectativa de cruzar a linha de meta pois não tínhamos qualquer hipótese de subir posições na classificação. Esperamos ter melhor sorte o próximo fim-de-semana no Canadá", disse Barbosa.
  
Filipe Albuquerque e João Barbosa partem de imediato para o Canadá onde irá ter lugar a sétima jornada da temporada do IMSA.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos