Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - JOÃO BARBOSA E FILIPE ALBUQUERQUE NO CANADÁ

Segunda, 08 Julho 2019 13:40 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:23

João Barbosa e Filipe Albuquerque em busca do sucesso no Canadá

Bowmanville, 5 de Julho 2019 - João Barbosa e Filipe Albuquerque enfrentam este fim-de-semana, 6 e 7 de Julho, mais uma jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship no ‘Canadian Tire Motorsport Park’, e esperam regressar aos pódios já nesta jornada.

Albuquerque e Barbosa voltam ao volante do Cadillac DPi-V.R #5 da Mustang Sampling depois do sexto lugar conseguido a jornada passada em Watkins Glen. e esperam conseguir voltar aos resultados de destaque como a vitória que conseguiram em Abril em Long Beach.

Filipe Albuquerque está entusiasmado com mais esta jornada: “O circuito canadiano ‘Tire Motorsport Park’ é um circuito à moda antiga com asfalto velho e curvas rápidas. O ano passado terminámos em quarto lugar esta prova e espero que este ano consigamos melhorar. Em 2018 sofremos com falta de velocidade de ponta, este ano parece que estamos com um pouco mais de equilíbrio. Vamos ver o que conseguimos fazer pois é um circuito onde não é fácil ultrapassar, mas onde esperamos ser bem sucedidos”, explicou o piloto de Coimbra.

João Barbosa não efectuou esta prova em 2018 devido a lesão, mas este ano regressa mais forte que nunca: “O ano passado foi muito difícil ver a corrida das boxes pelo que este ano estou com alguma expectativa. Penso que vamos estar melhor em termos de andamento que nas jornadas passadas. É um circuito rápido, mas à moda antiga, que exige bastante da equipa e do piloto”, referiu Barbosa.

O melhor resultado conseguido pela Mustang Sampling Racing foi em 2016 quando João Barbosa e Christian Fittipaldi conseguiram o segundo lugar depois de arrancarem de quarto.

“É um circuito que ao longo do tempo tem sido bom para nós pese embora nunca tenhamos vencido. Esperamos que este ano tenhamos condições para ter tudo em pleno funcionamento e terminar com o melhor resultado de sempre”, rematou João Barbosa.

O fim-de-semana de competição começa amanhã com a realização dos treinos livres e da qualificação. A corrida está prevista para as 18h de Domingo e terá a duração de 2h40m. Poderá ser acompanha em


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos