Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - TEAM CONSILCAR NA BAJA DE ARAGON

Terça, 30 Julho 2019 08:06 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 13:21

Team Consilcar com dia duro na Baja Aragón

Equipa ocupa o 24º posto
Evento marcado pelo muito público presente

O Team Consilcar deslocou-se a Espanha para alinhar na quarta ronda da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno, a Baja Aragón. Neste primeiro de dois dias do evento, com 251,52 quilómetros ao cronómetro divididos por dois setores seletivos (SS), Edgar Condenso e Nuno Silva adotaram uma toada regular e consistente em prol da gestão, num evento conhecido pela sua dureza, consequência de um percurso que se cifra nos 500 quilómetros.
Porém, o desafio para a dupla começou ainda antes do evento ter início, já que o navegador, Nuno Silva, se encontra condicionado fisicamente e a sua presença na prova esteve em dúvida. Fê-lo, mas com um grande esforço da sua parte: “Não é necessário entrar em pormenores, mas de facto estou longe de estar nas melhores condições e isso, logicamente, obriga-nos a um esforço extra e a adotar um ritmo mais brando”, explicou.
Foi neste contexto, e com grande resiliência, que a equipa do Opel Mokka Proto arrancou para os 164,78 quilómetros do setor seletivo da manhã, o mais longo desta sexta-feira. Uma etapa concluída com o 21º tempo da geral. “Correu tudo bem, o carro está impecável, mas temos vindo a setenta por cento do que nos é possível, para gerirmos o esforço, nosso e da máquina”, explicou Edgar Condenso.
Já no SS2, com mais 86,74 quilómetros em discussão, os pilotos averbaram o 29º tempo. “Sentimo-nos melhor da parte da tarde e o ritmo estava a traduzi-lo. Porém, numa altura em que já tínhamos recuperado algumas posições, um engano numa nota entre o quilómetro 60 e 70 levou-nos a perder algum tempo. Depois, para recuperarmos, aumentámos o ritmo, mas acabámos por dar um toque que danificou uma das rodas do lado direito do carro. Ainda tentámos fazer os 12 últimos quilómetros sem a mudar, mas acabámos por ter de parar para o fazer”, referiu o piloto.
O dia foi concluído com a equipa classificada no 24º lugar: “De uma forma geral estamos satisfeitos, porque tudo isto são incidências de corrida, que já sabemos que podem acontecer. Estamos por isso motivados e focados para o dia de amanhã. Quero deixar uma palavra em especial para o Nuno, pelo enorme esforço que está a fazer para estar em prova, e destacar o muito público com que nos temos cruzado. Não é Portalegre, mas há muita gente aqui, o que é ótimo”, frisou Edgar Condenso.
A Baja Aragón termina amanhã, com os concorrentes a voltarem a realizar os mesmos dois setores seletivos de hoje em ordem inversa. Estão por isso reservados mais 251,52 quilómetros ao cronómetro nesta ronda da Taça do Mundo FIA de Todo-o-Terreno 2019.
Principais Títulos
Vencedor Taça Ibérica de Todo-o-Terreno T2 – 2018
Vencedor Troféu do Alqueva T2 - 2018
Campeão Nacional de Todo-o-Terreno T2 – 2013
1ª vitória mundial de TT da marca Isuzu – Rali Transibérico 2008 em T2

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos