Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - GABRIELA CORREIA COM GRANDE ESTREIA EM BARCELONA

Sábado, 31 Agosto 2019 08:45 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:23

Gabriela Correia com estreia de sonho no GT4 South European Series

 

Com apenas 17 anos de idade, Gabriela Correia deu mais uma demonstração de classe, esta sexta-feira, no Circuito de Barcelona, em Montmeló, palco da estreia absoluta da jovem piloto portuguesa no GT4 South European Series. Ao volante do KTM X-Bow GT4, Gabriela Correia venceu a classe AM e obteve um 4.º lugar absoluto ao lado do consagrado Francisco Carvalho.

 

Depois do Campeonato de Portugal de Montanha JC Group e do Open de Velocidade, Gabriela Correia voltou a mostrar o seu talento natural ao obter a vitória na classe AM e o 4.º lugar da geral na sua estreia absoluta no GT4 South European Series e no famoso Circuito de Barcelona, na Catalunha, pista que alberga a Fórmula 1.

 

Na sua primeira experiência com um carro de tração traseira, Gabriela Correia concentrou-se em descobrir a pilotagem do KTM X-Bow GT4 e a pista catalão durante as sessões de treinos e qualificação, mostrando depois uma enorme maturidade na primeira corrida de um fim-de-semana onde faz equipa com o consagrado Francisco Carvalho.

 

“Foi o concretizar de um sonho”, referiu Gabriela Correia sobre a sua estreia nos GT4. “Tive que descobrir absolutamente tudo, desde o carro à pista, passando pelo próprio campeonato. Não queria cometer erros e comprometer a corrida do Francisco Carvalho, que é um excelente piloto e que me ajudou imenso. O carro é muito exigente em termos físicos, a direção é mais ‘pesada’ do que eu estava habituada por isso estava bastante cansada no final a corrida. Conseguir ganhar a classe e terminar no 4.º lugar da geral é muito positivo e espero aproveitar esta experiência para a corrida de amanhã”, concluiu a jovem piloto de Braga.

 

 

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos