Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PILOTOS PORTUGUESES DESTACAM-SE EM BARCELONA

Segunda, 02 Setembro 2019 22:18 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 09:41

Portugueses destacam-se em Barcelona
 

Miguel Cristóvão e Francisco Abreu venceram a primeira corrida da terceira ronda das GT4 South European Series, que se disputou hoje no Circuit de Barcelona – Catalunya. Igualmente vencedores foram Gabriela Correia / Francisco Carvalho (Am Cup) e Marmaduke Hall / Edward Moore (GTC).
 
Miguel Cristóvão arrancou da pole-position para a prova de cinquenta minutos e conseguiu manter a sua vantagem, passando a imprimir um ritmo forte, que Marmaduke Hall não foi capaz de acompanhar, assegurando uma vantagem confortável até à troca de pilotos.
 
Após as paragens nas boxes, os protagonistas foram outros – Francisco Abreu e Matthew George. O colega de equipa do inglês, James Holder, rodou no terceiro posto na primeira parte da prova, mas após a conclusão dos “pit-stops” o Aston Martin Vantage AMR GT4 da Generation AMR SuperRacing estava já no segundo posto.
 
Matthew George imprimiu um andamento alucinante na tentativa de apanhar o Mercedes AMG de Francisco Abreu, mas este com uma vantagem de cerca de dezasseis segundos, não se atemorizou, respondendo de forma autoritária, cruzando a linha de meta com dezassete segundos sobre o seu perseguidor, conquista para si e para Miguel Cristóvão a terceira vitória da temporada.
 
O duo do Ginetta G50 GT4, Marmaduke Hall / Edward Moore, terminaram no terceiro lugar da geral, vencendo igualmente a GTC Cup.
 
Mariano Pires e César Machado não alinharam à partida após um acidente nos treinos-livres da manhã. A equipa ABM Grand Prix tudo fez para recuperar o Ginetta G55 GT4 para a corrida, mas um problema de transmissão, fruto do infortúnio matinal, não permitiu que a dupla portuguesa alinhasse na corrida.
 
Am Cup – Estreia em grande para Gabriela Correia e Francisco Carvalho
 
Francisco Carvalho, em KTM X-Bow GT4 liderou o pelotão da Am Cup desde os momentos iniciais, mostrando-se mesmo ameaçador para o Aston Martin Vantage AMR GT4 de James Holder. O piloto da Guarda, que se estreava no carro oriundo da Áustria, entregou a máquina do importador ibérico da KTM X-Bow – a KTM España – a Gabriela Correia na liderança.
 
A jovem de dezassete anos, apesar de ser a primeira vez que competia num carro de GT, mostrou uma postura consistente, levando o KTM X-Bow GT4 até ao triunfo na Am Cup.
 
Diogo Ferrão, em Aston Martin Vantage AMR GT4 da Team Virage, teve uma boa prestação na sua estreia nas GT4 South European Series, cruzando a linha de meta no segundo posto, depois de ter ultrapassado Carlos Moreira da Silva em pista.
 
O CEO da Race Ready teve ainda de suplantar o tempo perdido devido a uma penalização de passagem pelas boxes, dado a sua equipa ter trabalho no carro inglês depois de mostrada a placa dos três minutos.
 
No degrau mais baixo do pódio ficou a dupla do Porsche Cayman GT4 Clubsport – Carlos Moreira da Silva e Carlos Barbot – que tiveram uma penalização de dez segundos, uma vez terem cruzado o traço continuo da saída da via das boxes.
 
Amanhã disputa-se a segunda corrida da etapa de Barcelona das GT4 South European Series, tendo o seu início marcado para as 09h10 (hora local). Matthew George arrancará da pole-position, tendo ao seu lado Francisco Abreu, ao passo que Edward Moore e Diogo Ferrão foram os mais fortes na GTC Cup e na Am Cup, respectivamente, e vão partilhar a segunda linha da grelha de partida.
 
Como habitualmente, a corrida cinquenta minutos poderá ser seguida em directo através do Porto Canal e do Facebook oficia das GT4 South European Series.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos