Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FRANCISCO ABREU EM DESTAQUE EM BARCELONA

Segunda, 02 Setembro 2019 22:30 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 21:46

Francisco Abreu brilha em Barcelona

 

Francisco Abreu esteve em grande plano de destaque, tendo conquistado no Circuit de Barcelona – Catalunya, Espanha, a sua segunda vitória da temporada deste ano das GT4 South European Series.
 
O colega de equipa do piloto do Funchal, Miguel Cistóvão, arrancou da pole-position, tendo mantido o comando após a partida e, com um ritmo elevado, construiu uma vantagem substancial sobre os seus perseguidores, situação em que deixou o Mercedes-AMG GT4 da Veloso Motorsport, quando entrou nas boxes para ceder o carro a Francisco Abreu.
 
O jovem de vinte e quatro anos imprimiu um andamento alucinante, respondendo ao seu perseguidor – Matthew George, em Aston Martin Vantage AMR GT4, um reputado piloto inglês com ligações ao construtor britânico – que tentava recuperar terreno face ao líder.
 
No entanto, Francisco Abreu, com rapidez, consistência e capacidade de gestão, conseguiu manter o seu adversário à distância, 12,547s, tendo conquistado, juntamente com Miguel Cristóvão, o seu segundo triunfo da temporada. “O Miguel esteve muito bem ao longo do seu turno de condução e deixou-me numa situação muito confortável. Contudo, sabíamos que o Matthew George iria dar tudo por tudo para recuperar e eu dei o máximo. Foi difícil, mas a Veloso Motorsport esteve muito bem e conseguimos. Este é um resultado muito importante para nós”, afirmou o piloto da Madeira.
 
Para a prova de amanhã, Francisco Abreu arrancará da segunda posição da grelha de partida, depois de ter lutado pela pole-position com o seu adversário de hoje, prometendo mais uma batalha. “Andámos no limite na qualificação e estivemos muito perto da pole-position, mas no final, ficámos em segundo. É uma boa posição e vamos lutar por mais um bom resultado e somar pontos para a classificação de pilotos”, concluiu o piloto português que depois deste triunfo lidera confortavelmente a categoria Pro-Am.
 
A segunda corrida do evento disputa-se amanhã às 9h10, Hora de Portugal Continental, e terá a sua transmissão em directo no Porto Canal e na página oficial das GT4 South European Series.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos