Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MACHADO E PIREWS EM BARCELONA

Terça, 03 Setembro 2019 06:25 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 11:06

Realizou-se este fim-de-semana, em Barcelona, a terceira jornada do GT4 South European Series com a participação dos pilotos da Skywalker Racing Management, César Machado e Mariano Pires. Apesar de não terem disputado a primeira corrida depois de terem sido abalroados nos treinos livres por um adversário, com muito esforço por parte da equipa, conseguiram alinhar na segunda prova e arrecadaram um excelente terceiro lugar da geral, o segundo entre os pilotos da categoria ProAm.

Um fim-de-semana com sabor agri-doce para os pilotos portugueses: "Vermos o nosso trabalho condicionado por um erro de um adversário é sempre muito doloroso, sobretudo porque se tratava de um piloto de um outro campeonato com quem estávamos a partilhar a pista durante os treinos. Não fizemos a qualificação e não disputámos a primeira corrida pese embora todos os esforços da equipa para encontrar as peças para reparar o Ginetta. Aliás, chegámos mesmo a achar que conseguiríamos alinhar na corrida de ontem, mas depois verificou-se que a transmissão estava partida e ficámos na boxe", começou por explicar Mariano Pires.

A ABM Grand Prix centrou depois o seu trabalho na total reparação da viatura para a segunda corrida. César e Mariano conseguiram assim linhar na prova de hoje com pouco conhecimento de um circuito onde se estreavam e sem saberem as reais condições do carro: "Arranquei do final da grelha, tentei ser cauteloso nas voltas iniciais e recuperei várias posições. Entreguei o carro ao Mariano na terceira posição e ele fez o seu trabalho bem  feito e levou o carro até ao final nessa posição. Estamos contentes por um lado e tristes por outro. Não termos tido a oportunidade de fazer treinos e qualificação condicionou muito o nosso trabalho. Fomos para a corrida às escuras. Mas conseguimos este resultado que muito nos orgulha e minimiza tudo o resto", referiu César Machado.

A próxima corrida terá lugar no Autódromo do Algarve  de 25 a 27 de Outubro.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos