Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - O RESULTADO POSSIVEL PARA TIAGO MONTEIRO NA CHINA - WTCR

Segunda, 16 Setembro 2019 10:54 | Actualizado em Segunda, 21 Outubro 2019 17:24

Tiago Monteiro efectuou hoje a primeira sessão de qualificação e primeira corrida do FIA WTCR by Oscaro no Circuito Chinês de Ningbo. O resultado da qualificação não foi o ideal, pese embora tenha havido melhorias face ao início do fim-de-semana. Saiu da 20ª posição da grelha. Na corrida, após um bom arranque já se encontrava na 15ª posição mas, uma série de toques, fez o piloto português cair vários lugares, terminando em 21º.

Amanhã, terá lugar mais uma sessão de qualificação e duas corridas. Tiago Monteiro espera por isso conseguir fazer melhor, apesar de estar ciente que nesta pista os Honda estão em desvantagem: "Estamos com mais peso e isso reflete-se logo no andamento. Há carros com menos 120 quilos que nós. Na qualificação não estivemos assim tão longe do melhor Honda, mas temos de acertar melhor o 'set-up' para anular essa diferença. Depois, a sair de tão atrás, a corrida antevia-se uma verdadeira lotaria", começou por referir.

Na 10ª linha da grelha, o piloto do Honda Civic Type R #18 sabia que um bom arranque seria mandatório: "E realmente aconteceu. Recuperei várias posições nas primeiras curvas. Só que infelizmente, vários carros saíram de pista e ao regressarem, bateram-me, eu acabei por bater noutro e perdi muito tempo e posições. Todos os pilotos muito agressivos, muita pancada, e o carro sofreu. O meu radiador ficou tocado, fiquei com problemas de arrefecimento. Não foi nada brilhante. O carro até estava com um bom andamento mas sinceramente não deu para mais", continuou.

Para amanhã Tiago espera: "Ter um melhor acerto que nos permita qualificar nos 15 primeiros para que possamos na corrida, estar numa melhor posição para lutar pelos lugares pontuáveis", concluiu.

As duas últimas corridas do fim-de-semana terão lugar pelas 7.15h e 8.15h de Domingo com transmissão no Eurosport.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos