Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MARIANO PIRES COM BOM DESEMPENHO

Sexta, 20 Setembro 2019 03:29 | Actualizado em Segunda, 14 Outubro 2019 17:09

Na estreia no GT4 em França , uma das grelhas mais competitivas da categoria, Mariano Pires que fez equipa com Pierre-André Nicolas no Ginetta G55 GT4 da ABM Grand Prix esteve em plano de evidência. O piloto da Skywalker Racing Management que compete apenas pelo seu segundo ano nos automóveis, depois do sucesso conquistado no Troféu KIA Picanto GT Cup o não passado, enfrentou o fim-de-semana com muita garra e sempre que esteve em pista foi um dos protagonistas.

A competir na categoria AM, a convite da equipa, Mariano foi evoluindo ao longo do fim-de-semana com o intuito de chegar à primeira corrida e mostrar todo o seu potencial: “O meu colega de equipa entregou-me o carro na 29ª posição, mas nas boxes tivemos um problema de bateria que não deixava o carro ligar. Só consegui entrar em pista quando faltavam seis voltas para o final. Apesar de saber que em termos de resultado já nada havia a fazer, dei o meu melhor e consegui a volta mais rápida entre os pilotos da minha categoria. Fiquei satisfeito pois mostra que a performance estava lá”, explicou o jovem piloto.

Para a segunda corrida Mariano saiu da 30ª posição da grelha, sétimo entre os pilotos da categoria AM: “E consegui recuperar posições atrás de posições. Subi 15 lugares e entreguei o carro ao meu companheiro de equipa em primeiro lugar da categoria. Mas o Pierre acabaria por cair até ao sexto lugar, apesar de ele mesmo também ter melhorado o seu andamento durante o fim-de-semana”, referiu.

Os resultados finais não mostram o desempenho do piloto português, mas este está ciente do trabalho que desenvolveu: “Fiquei com o sentimento de dever cumprido. Fiz o meu trabalho e penso que bem, ganhei mais experiência num campeonato muito competitivo e com muitos pilotos experientes. Regresso a casa muito satisfeito com o desempenho!”, concluiu.

Mariano Pires regressa agora ao seu programa desportivo na GT4 South European Series.

 
Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos