Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BARBOSA E ALBUQUERQUE NO TOP 5

Sexta, 20 Setembro 2019 16:10 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 19:54

João Barbosa e Filipe Albuquerque no top 5 em Laguna Seca
 

Os pilotos da Mustang Sampling Racing, João Barbosa e Filipe Albuquerque terminaram a penúltima corrida do IMSA WeatherTech SportsCar Championship em Laguna Seca na quinta posição.

A correr pela primeira vez naquele circuito, Filipe Albuquerque arrancou de sétimo e chegou a estar na quarta posição no decorrer da corrida, mas aquando da passagem do carro a João Barbosa essa posição perdeu-se.

“Lutámos bastante. Fiz um bom arranque e cheguei à quarta posição. Tentei a todo o custo reduzir a diferença para os pilotos à minha frente. Sabíamos que ia ser muito difícil, mas o pódio estava à vista. Mas infelizmente não conseguimos lá chegar e ficámos com o quinto lugar”, disse Filipe Albuquerque.

“Queremos sempre um bocadinho mais, mas ficámos satisfeitos com o desenrolar da corrida. Foi muito competitiva. O tráfego tem sempre um papel muito importante neste tipo de circuitos. É uma pista mais estreita e com poucos pontos de ultrapassagem o que rapidamente nos faz perder tempo. Estava a sentir-me bem, mas perdi muito tempo nas ultrapassagens aos pilotos mais lentos. Estávamos competitivos e tive pena de não ter conseguido subir posições na tabela. Mas mesmo assim não foi um mau fim-de-semana, melhorámos e fizemos um bom trabalho”, concluiu João Barbosa.

O IMSA WeatherTech Championship regressa a 12 de Outubro para a última corrida da época em Road Atlanta.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos