Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - HENRIQUE CHAVES RECUPERA EM BARCELONA

Terça, 24 Setembro 2019 10:01 | Actualizado em Terça, 15 Outubro 2019 08:23

Henrique Chaves recupera nas contas do Campeonato

 

Henrique Chaves terminou no quarto posto a segunda corrida da ronda do Circuit de Barcelona – Catalunya do International GT Open 2019, depois de uma boa recuperação, o que o deixa numa melhor posição na luta pelo título.
 
A qualificação não correu da melhor forma ao piloto de Torres Vedras, uma vez que, após ter assinado a pole-position provisória, não conseguiu melhorar o seu tempo com o segundo jogo de pneus, devido a tráfego em pista, caindo para o nono lugar da grelha de partida.
 
O arranque para a prova de sessenta minutos foi muito movimentado, com muitas lutas, mas no final da primeira volta, Henrique Chaves era oitavo, mantendo à distância os seus perseguidores, enquanto seguia os pilotos à sua frente, que imprimiam um elevado ritmo.
 
Com as posições entre os oito primeiros estabilizadas, o português entregou a Martin Kodric o McLaren 720S GT3 da Teo Martín Motorsport no oitavo posto. Fruto de um bom handicap e com alguns pilotos mais lentos à sua frente – os pilotos amadores das duplas Pro-Am realizaram o segundo turno – o croata conseguiu ascender a quarto, posição em que cruzou a linha de meta.
 
No final, Henrique Chaves apontava a qualificação como o momento decisivo para o desfecho de toda a jornada de hoje. “Estava rápido na qualificação, e fui o mais rápido com o primeiro jogo de pneus, mas com o segundo nunca encontrei uma volta limpa. Não consegui colocar os pneumáticos na temperatura certa devido ao tráfego e na minha volta lançada encontrei um carro lento e perdi muito tempo. Não melhorei a minha marca enquanto os outros tiraram um segundo e acabei por descer na classificação. Na corrida tudo correu como previsto – recuperámos e terminámos em quarto, o que nos permite limpar o handicap para a ronda de Monza”, frisou o português.
 
O piloto de Torres Vedras assume que o fim-de-semana de Barcelona não correu de acordo com as expectativas, mas, mais próximo dos líderes da classificação de pilotos, garante que vai continuar a lutar até à última volta da temporada. “Esperávamos melhores resultados neste circuito, mas por um motivo ou por outro, as coisas não nos correram bem. Estamos mais próximos do primeiro lugar no campeonato e vamos dar o máximo até ao derradeiro momento. Em Monza não teremos handicap em nenhuma das corridas e vamos trabalhar para lutarmos pelas vitórias em ambas”, garantiu Henrique Chaves.
 
A próxima ronda do International GT Open, a sétima, será realizada no Autodromo Nazionale di Monza nos dias 12 e 13 de Outubro.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos