Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MIGUEL RAMOS EM BARCELONA NO OPEN GT

Terça, 24 Setembro 2019 10:48 | Actualizado em Quarta, 27 Novembro 2019 22:55

“Hecatombe em Barcelona”.

 

O mau resultado nas duas corridas de Barcelona, afastaram definitivamente Ramos e Crestani da remota luta pelo titulo na ultima prova do Campeonato em Monza.


No fim da manhã de sábado tudo parecia correr de feição à dupla do Mercedes #10, pois Ramos e Crestani tinham-no classificado no primeiro lugar para a grelha para a Race 1 da tarde de sábado. Crestani fez a partida e ainda que surpreendido pelos dois adversários que cortaram a chicane da curva 1, manteve-se na luta durante as primeiras voltas disputadas numa pista molhada pela chuva que tinha caído pouco antes. Durante os pit-stop e quando Ramos assumiu o volante, o Mercedes #10 assumiu e liderança e a vantagem foi aumentando até cerca de 20seg o que parecia indicar que Ramos teria a corrida controlada. Só que para vencer há que primeiro chegar ao fim da corrida. A decisão errada de não trocar de pneus de chuva para slicks na mudança de pilotos criou a Hecatombe. Após três voltas de Miguel na pista o sol bateu forte e secou rapidamente a pista. Todos os carros que trocaram para slicks dominaram a última parte da corrida ganhando 8 segundos por volta, e por isso ter terminado a corrida em 10º. 

Ramos:“Foi muito mau. Decidimos mal. Partimos da Pole Position, tínhamos a corrida perfeitamente na mão e de repente perdemos tudo”.

Para a Race 2 desta tarde, a qualificação não correu de feição pois o 11º alcançado não era o espelho do potencial de Ramos e Crestani, nem sequer se adequava ao objetivo que ambos tinham para a corrida, pois era imperioso acabar muito bem classificado para manter algumas hipóteses em termos de Campeonato. Uma corrida no meio do pelotão, com algumas lutas e onde mesmo assim, subiram até 7º, foi o que ambos conseguiram nos últimos 60 minutos em Barcelona.

Após Barcelona, a tabela classificativa está assim ordenada:

1 – Altoè / Costa (112 pts)

2 – Chaves / Kodric (101 pts)

3 – Grenier / Siedler (100 pts)

4 – Saravia / Rueda (96 pts)

5 – Ramos / Crestani (77 pts)

A próxima e ultima prova do International GT Open 2019 terá lugar em Monza a 12 e 13 de outubro.

Calendário 2019

Paul Ricard, 27-28 de Abril

Hockenheim, 25-26 de Maio

SPA, 8-9 de Junho

Red Bull Ring, 12-13 de Julho

Silverstone, 7-8 de Setembro

Barcelona, 21-22 de Setembro

Monza, 12-13 de Outubro


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos