Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BIANCHI PRATA PERTO DO TOP 10

Sábado, 28 Setembro 2019 19:41 | Actualizado em Sexta, 18 Outubro 2019 20:03

Pedro Bianchi Prata a 3m do Top 10 do Panafrica

Jairo Alves foi 4º entre os quad na 5ª etapa

 

Quando falta apenas uma etapa para se concluir o Panafrica Rally Pedro Bianchi Prata está a apenas três minutos do Top10 desta dura e difícil maratona africana. Na 5ª etapa com 250 quilómetros cronometrados que hoje se disputou o consagrado piloto português ocupou a 16ª posição tendo gasto para o efeito 4h31m39s. Os outros dois pilotos do Team Bianchi Prata terminaram com alguns contratempos mas sem grandes dificuldades obtendo Jairo Alves a quarta posição entre os quad enquanto que o também estreante Arcélio averbou o 23º tempo na competição moto.

 

Para o consagrado Pedro Bianchi Prata “nesta etapa tudo correu bem, mas foi um dia longo e cansativo até porque estava muito calor. Hoje tivemos uma etapa que envolveu alguma navegação, mas não foi nada de complicado. Não tive nenhum percalço de maior e mantive o ritmo que tenho tido nestes últimos dias. O objetivo é chegar ao fim e se possível entrar o top tem”.

 

Arcélio Couto, também em Honda CRF-450, tal como Bianchi demonstrava algum cansaço, mas afirmou à chegada ter conseguido fazer uma etapa ‘limpa’. “A especial correu bem. Foi tudo sem percalços. Cheguei um bocado cansado, mas satisfeito por ter feito uma etapa sem quedas e sem problemas na mota. Amanhã há mais, será a última especial, espero acabar o rali nas melhores condições” referiu o piloto.

 

Para Jairo Alves esta “foi uma etapa bonita, mais de 200 km com três secções de dunas. À saída da segunda secção de dunas, tive uma queda, danifiquei os meus instrumentos de navegação, fiquei só com o stella, mas deu para seguir e chegar ao final e ainda assim consegui fazer o quarto lugar entre os quad. Foi excelente para mim, tendo em conta todas as condicionantes. Tive também um furo 40 km antes do primeiro abastecimento. Foi um dia com ligeiros percalços, mas acabou por correr muito bem”, explicou o piloto.

O Panafrica Rally prossegue amanhã, dia em que disputa a sexta e última especial da edição 2019 desta edição, uma jornada que vai contar com um setor seletivo de 75 km integralmente composto de areia e dunas.

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos