Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FRANCO SPORT EM GRANDE PLANO

Sexta, 11 Outubro 2019 12:12 | Actualizado em Quarta, 24 Abril 2024 08:22

Franco Sport em excelente plano no Rallye du Maroc

 

A equipa Franco Sport mantém-se em excelente plano na sua estreia na competição SSV do Rallye du Maroc onde, ao final da quarta etapa que se disputou ontem, Mário Franco ascendeu ao 6º lugar enquanto Rui Serpa que já reentrou no Top 10 ocupa a 9ª posição muito próximo do 8º da classificação geral.

 

DECLARAÇÕES DOS PILOTOS:

Mário Franco:

“A prova tem corrido bem. A cada etapa que passa estamos a conseguir adaptar-nos melhor ao terreno e à leitura das dunas. Esta prova é sem dúvida uma experiência a fazer a dois, pois a ajuda do co-piloto é fundamental na orientação em zonas não marcadas. A evolução na navegação tem sido excelente para nós e uma verdadeira aprendizagem”.

 

Rui Serpa

Resumo da 2ª e 3ª etapa:

“Depois de um terceiro lugar na primeira etapa, que nos deixou muito satisfeitos, o segundo dia foi muito longo e complexo. Fizemos muitos quilómetros em que tínhamos muita navegação e condução em areia e dunas. Foi um dia difícil dada a minha inexperiência de condução na areia que é muito técnica e eu não tive oportunidade de treinar antes do rali e por isso fui adquirindo a experiência ao longo da etapa. Os dois primeiros setores com dunas passei bem, mas a última duna era diferente e tive algumas dificuldades. Deixei tombar o carro e tive um problema com a roda suplente que tocou no radiador e as ventoinhas deixaram de funcionar e o carro aqueceu. Felizmente beneficiei do apoio do colega de equipa e conseguimos continuar. Obviamente que depois de tantas peripécias ficámos algo desconcertados e demorámos muito tempo a terminar a jornada. Acabámos por levar uma penalização por termos ultrapassado as nove horas de prova. Já na terceira etapa conseguimos exorcizar os azares do dia anterior e fizemos o dia bastante bem e terminámos com um quinto lugar”.

 

Resumo da 4ª etapa:

“Era uma etapa muito exigente e longa pois tinha um setor seletivo de mais de 300 km. Foi um dia em que saímos cedo e estava muito frio. Mas, acabamos por fazer uma jornada bastante boa apesar de esta ter muita navegação. No entanto, as pistas eram rápidas e muito bonitas. Havia ainda zonas com muita pedra e eu arriscaria até a dizer de verdadeiro trial. Gerimos bem o material e a navegação, mas a 80 km do final senti que tinha um furo no lado esquerdo. Tentei aguentar, mas o carro estava a escorregar muito e tivemos mesmo que parar para trocar o pneu e perdi cerca de 20 minutos. De qualquer forma terminámos em sétimo e subimos ao nono lugar absoluto. Agora o objetivo é levar o carro até ao final. Vamos ver como corre”.

 

Acompanhe a equipa em: http://francosport.pt

E aqui: www.facebook.com/Franco-Sport-999207430225247

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos