Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ANTÓNIO MAIO NO TOP 10

Domingo, 12 Janeiro 2020 22:58 | Actualizado em Terça, 11 Agosto 2020 18:34

Rali Dakar 2020

Arábia Saudita 5 a 17 de janeiro

António Maio no Top 10 G2 do Dakar 2020

Piloto da Yamaha continua a subir na classificação geral

Recuperado do acidente que há dois dias quase o colocou fora de prova, António Maio tem vindo a fazer uma excelente recuperação no Dakar 2020. Na sexta etapa da prova que hoje se disputou e que contou com um setor seletivo de 478km, o piloto de Borba terminou em oitavo conseguindo assim regressar aos lugares de Top 10 da classificação G2, destinada aos pilotos não elite do Dakar. Após esta sexta jornada subiu ao 14º lugar. Também na classificação geral absoluta António Maio conseguiu melhorar significativamente a sua prestação tendo terminado a especial em 21º lugar um resultado a que correspondeu uma subida de cinco posições, posicionando-se agora no 28º lugar.

O capitão da GNR, que é apoiado pela Marcolino Sebo, continua a rolar num ritmo muito constante, por forma a não comprometer a sua segurança e a integridade da mota, mas aposta também num andamento rápido que lhe permita construir bons resultados: “hoje foi mais um bom dia. A etapa era muito longa e começou logo com uma ligação de 180km. A especial também era extensa, mas acabou por ser rápida porque apesar de terem começado as dunas, predominaram as pistas velozes. Foi um dia bastante longo e estou muito contente por chegar aqui a Riad. Estamos a meio do rali e não tenho tido problemas, o que é muito importante para nós. A mota tem estado muito bem e eu também estou bem fisicamente. Agora vamos aproveitar o dia de descanso para pôr a mota em ordem e recuperar do cansaço para podermos abordar bem a segunda semana do rali porque pelo que nos foi dado a perceber será ainda mais dura até porque vamos ter mais condução na areia”, disse António Maio na chegada ao acampamento em Riad.

Amanhã cumpre-se o dia de descanso do Dakar 2020 em Riad, a capital Saudita. Este será a oportunidade para os concorrentes descansarem e recuperarem as energias para última semana de prova. Será ainda o momento de rever com maior profundidade as máquinas e afinar detalhes porque o fim da corrida aproxima-se a passos largos.

Mais informações sobre a prova em: https://www.dakar.com/


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos