Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BIANCHI PRATA LUTA PELO PÓDIO NO DAKAR 2020

Sexta, 17 Janeiro 2020 10:40 | Actualizado em Segunda, 01 Junho 2020 19:09

Rali Dakar 2020

5 a 17 janeiro

 

Pedro Bianchi Prata na luta pelo pódio

Longas retas penalizaram equipa do PH Sport

 

A dupla Conrad Rautenbach / Pedro Bianchi Prata manteve hoje o 4º lugar absoluto após a disputa da nona etapa do Dakar 2020 que se realizou entre Wadi Al Dawasir e Haradh, totalizando 891 km dos quais 415 foram disputados ao cronometro. O pódio continua a estar ao alcance desta dupla que junta um piloto do Zimbabué e um navegador de Portugal.

 

“Foi uma etapa difícil especialmente nos fora de pista rápidos, estava sempre a pensar no que aconteceu ao Paulo… É complicado. Ao início da especial eram só trialeiras, muitas pedras mesmo. Depois o troço começou a ficar mais rápido. Estávamos com um bom ritmo e estava tudo a correr bem. Só que depois chegámos a duas retas, uma de 27 km e outra de 17 ou 18 km, a correia começou a aquecer de novo e optámos por tirar o pé, senão íamos partir outra e cada correia que se troca são sete minutos perdidos a executar o trabalho. Optámos por ir devagar, mas perdemos dez minutos ali naquelas duas retas onde os nossos mais diretos adversários nos passaram. No final atacámos, ainda os conseguimos passar, mas já não foi o suficiente para ficarmos à frente. Nas partes técnicas parece que estão parados quando passamos por eles, mas nas retas tivemos de andar a 110 km/h enquanto eles iam a 130 km/h, o que ainda é uma diferença muito grande. Ainda faltam três dias. Ainda nada está perdido. O objetivo é o pódio e eu acho que temos possibilidades de chegar lá. Vamos fazer por isso”, explicou Pedro Bianchi Prata à chegada a Haradh no final da 9ª etapa.

 

Amanhã disputa-se a 10ª etapa, a primeira parte da jornada maratona onde a resistência dos pilotos vai ser posta à prova ao longo dos 534 km cronometrados. A primeira parte da especial vai conduzir os pilotos e equipas ao Rub' al-Khali ou Empty quarter, um dos maiores desertos do planeta. Os últimos 30 quilómetros serão de travessia de dunas. Na chegada ao acampamento apenas será permitida a assistência entre os participantes.

 

Mais informações e classificações em: www.dakar.com

Acompanhe o piloto no Facebook ou no Instagram

Saiba mais sobre a equipa em www.bianchiprata.com


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos