Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PARENTE DE REGRESSO AOS ESTADOS UNIDOS

Terça, 13 Fevereiro 2018 13:26 | Actualizado em Segunda, 15 Outubro 2018 13:07

“Bentley Boy” faz equipa com Álvaro Parente

 

Com o aproximar do início da temporada do Pirelli World Challenge, a campanha de Álvaro Parente vai se definindo e nas provas da vertente SprintX – em que cada carro será dividido por dois pilotos – terá como colega de equipa Andy Soucek no Bentley Continental GT3.

 

O português disputará este ano a competição conhecida como o Campeonato da América de GT com um carro da prestigiante marca britânica inscrito pela K-PAX Racing, equipa com a qual conquistou o ceptro de 2016, e com a prova de abertura da temporada marcada para os dias 9 a 11 de Março, todos os pormenores estão a ser ultimados cuidadosamente.

 

Uma das vertentes do certame passa por provas em que os carros terão dois pilotos, havendo troca a meio da corrida, e para esse efeito a formação norte-americana assegurou o concurso Andy Soucek, piloto oficial da Bentley, o que deixa Álvaro Parente bastante satisfeito. “Fiquei entusiasmado quando soube que seria o Andy o meu colega de equipa. Já o conheço há muitos anos e já competimos em diversas categorias, desde a GP2 Series até a inúmeras competições de GT’s. Conheço-o bem e somos amigos há muito tempo. Creio que formamos uma dupla muito competitiva”, sublinhou o piloto do Porto.

 

Se no campo humano Álvaro Parente vê a chegada de Andy Soucek com agrado, no campo competitivo o espanhol é também uma mais-valia, uma vez que, como piloto oficial da Bentley, conhece profundamente o Continental GT3. “O Andy é rápido e está bastante habituado ao carro que usaremos este ano, o que será muito importante para uma campanha que se adivinha difícil, dado o crescente nível de pilotos que se tem vindo a verificar no Pirelli World Challenge. Acredito que temos todos os ingredientes para sermos fortes contendores em todas as situações”, concluiu o português.

 

A vertente SprintX do Pirelli World Challenge tem cinco etapas, sendo a primeira a do Circuit of the Americas, que se realiza entre os dias 23 e 25 de Março.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos