Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - LOURENÇO BEIRÃO DA VEIGA EM PAUL RICARD

Quinta, 03 Maio 2018 13:03 | Actualizado em Sexta, 20 Setembro 2019 00:32

Lourenço Beirão da Veiga regressa este fim-de-semana à ação, para a disputa da 2ª ronda do International GT Open, que tem lugar no circuito de Paul Ricard, em França. Depois de ter terminado ambas as corridas do Estoril nos lugares pontuáveis, o piloto do Team Costa Campos Racing ambiciona mais ainda, num circuito onde por tradição favorece as características do carro do BMW M6 GT3 da Teo Martin Motorsport.

O traçado de Paul Ricard é um dos mais modernos da Europa e Beirão da Veiga conhece bem os cantos á casa, tendo na época transacta perdido uma vitória quase certa, devido a um inicio de incêndio, numa altura que lideravam a corrida do GT Open. Beirão antevê assim um fim-de-semana "extremamente competitivo, todas as marcas estão este ano muito fortes, mas aqui, ao contrário do Estoril, sabemos que o nosso BMW é competitivo por isso queremos lutar pelos lugares da frente. Sabemos de antemão que o nível do GT Open está de facto muito alto, mas por outro lado que dispomos da armas necessárias para sermos um dos intervenientes. Teremos várias sessões de treinos livres para procurar encontrar o set up ideal para o nosso carro e estarmos em posição depois de lutar pelos nossos objetivos em ambas as corridas", referiu o piloto do Team Costa Campos Racing, que procura o seu primeiro pódio da temporada.
Para este fim-de-semana, em Paul Ricard, o programa do fim-de-semana é alargado face ao normal desta competição. Assim, hoje ainda têm lugar um dia de testes, com o dia de amanhã reservado novamente para treinos livres oficiais. Já no Sábado disputa-se a qualificação logo pela manhã, com a 1ª corrida do fim-de-semana (com duração de uma hora) marcada para as 15:15 (hora Portuguesa), com transmissão em directo na Sporttv5. No Domingo a dose repete-se com nova qualificação e a 2ª corrida do GT Open marcada para as 13:00, também com transmissão em directo, desta vez na Sporttv2.

Foto de Joao Carlos Costa.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos