Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - MIGUEL RAMOS NO PÓDIO POR DUAS VEZES

Domingo, 06 Maio 2018 23:19 | Actualizado em Sábado, 18 Agosto 2018 04:13

Dois Pódios para Miguel Ramos e Fabrizio Crestani no International GT Open.

 

Um 3º lugar ontem na Race 1, e um 2º na Race 2 deste domingo, foram o resultado alcançado por Miguel Ramos e Fabrizio Crestani na Pro-Am este fim de semana em Paul Ricard.

6 de maio de 2018

Depois das fortes chuvas de sexta feira, a qualificação de sábado teve lugar com a pista quase seca. Crestani qualificou o Lamborghini #27 em 3º na PRO-AM, lugar de onde partiu para a Race 1. Pela 16ª volta Crestani cedeu o volante a Miguel Ramos que forçou a aproximação aos líderes, acabando por ficar com o 3º lugar no final da corrida.

Segundo as palavras de Miguel Ramos: “estou contente com o resultado da corrida. Infelizmente nós tínhamos um handicap de 10seg, por isso sabíamos perfeitamente qual a nossa diferença real face aos outros concorrentes. Para além disso, devido a um erro que cometemos, perdemos mais 6,6 segundos durante o pit-stop. Foi pena a entrada do Safety Car quase no final da prova por causa da chuva, pois tenho a certeza de que poderíamos ter feito um pouco mais e terminado pelo menos em 2º”.

Na Race 2 deste domingo, Ramos e Crestani conseguiram o 2º lugar, apesar de terem partido das boxes devido a um erro da equipa. Durante a primeira parte da corrida, Miguel Ramos conseguiu impor um ritmo forte, tendo subido até ao 18º lugar na geral. Na 12ª volta entrou Crestani, que foi recuperando vários lugares até que a 10 minutos do fim da corrida estava encostado ao outro carro da equipa, o Lamborghini #28 de Cipriani. A luta continuou fortíssima até à última volta até Crestani conseguir ultrapassar Cipriani e terminar em 2º.

Para Miguel Ramos, “Conseguimos um excelente resultado para a equipa esta tarde. Parti da pitlane e foi muito difícil ultrapassar nas primeiras voltas. De qualquer forma, tive uma forte luta com um Ferrari Am e depois de o passar, ainda me envolvi numa luta com o Lambo #19. Não foi o arranque perfeito, mas terminamos bem”.

Miguel Ramos e Fabrizio Crestani lideram a tabela classificativa na Pro-Am com 7 pontos de vantagem face a Michele Rugolo e Alexander West.

A próxima prova do International GT Open terá lugar a 9 e 10 de Junho em SPA (Bélgica).

 

Calendário 2018

 

http://www.gtopen.net/images/portugal_flag.jpg    Estoril 14 - 15 de Abril

 

http://www.gtopen.net/images/france_flag.jpg    Paul Ricard 5 – 6 de Maio

 

http://www.gtopen.net/images/belgium_flag.jpg   SPA 9 - 10 de Junho

 

http://www.gtopen.net/images/hungary_flag.jpg    Hungaroring 7 – 8 de Julho

 

http://www.gtopen.net/images/england_flag.jpg    Silverstone 1 – 2 de Setembro

 

http://www.gtopen.net/images/italy_flag.jpg    Monza 22 – 23 de Setembro

 

http://www.gtopen.net/images/spain_flag.jpg    Barcelona 20 – 21 de Outubro


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos