Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FRANCISCO ABREU NOS PONTOS

Segunda, 21 Maio 2018 23:10 | Actualizado em Domingo, 15 Setembro 2019 22:29

Zandvoort -- Corrida 1


FRANCISCO ABREU LEVA O PEUGEOT 308TCR  AO LIMIAR DOS PONTOS   

 
Bem mais familiarizado com as reações do seu Peugeot 308TCR, Francisco Abreu terminou a Corrida 1 do ‘TCR Europe Touring Car Series 2018’ de Zandvoort no 11º lugar, num duplo evento holandês que se prolongará até amanhã. Tendo ficado no limiar dos lugares pontuáveis, o piloto da Sports & You e da Peugeot Portugal tem amanhã nova oportunidade de integrar o top-10 e, assim, alcançar os primeiros pontos desta sua primeira temporada internacional.
 
Francisco Abreu e o Peugeot 308TCR da Sports & You estão desde a passada quinta-feira em Zandvoort (Holanda), envolvidos no segundo duplo evento da temporada da série ‘TCR Europa 2018’, cuja Corrida 1 teve lugar ao final da manhã de hoje. Frente a milhares de espectadores que completam as diferentes bancadas do circuito, o piloto da Peugeot Portugal arrancou da 8ª linha da grelha, da 15ª posição. 
O piloto luso fez um excelente arranque, galgando de imediato cinco posições, aproveitando-se não só da carambola que colocou de fora três dos seus adversários, como ultrapassando outros dois. Ao longo de algumas voltas ocuparia o 10º lugar, tentando atacar o 9º classificado e simultaneamente estar atento aos espelhos dos ataques dos seus adversários. Abreu viria a ter de ceder essa posição, terminando, assim, esta primeira corrida no limiar dos lugares pontuáveis. 
‘‘ F a l t o u u m b o c a d i n h o p a r a c h e g a r a o s p o n t o s , a l g o q u e - a c r e d i t o - d e v o c o n s e g u i r amanhã. O carro está muito bom, tendo um enorme potencial, notando-se, já, que houve uma evolução muito significativa de Paul Ricard para Zandvoort. Estou mais adaptado à c o n d u ç ã o d o P e u g e o t 3 0 8 T C R , fi z e m o s a l g u m a s c o r r e ç õ e s d e s e t - u p , c o n t a n d o c o m a ajuda da Peugeot Sport, e isso refletiu-se nos meus tempos por volta, quer nos treinos, onde a minha referência era o Julien Briché, o outro piloto com um 308TCR, campeão francês que já conhecia este circuito, quer hoje na corrida’’, referiu Francisco Abreu. Para amanhã ‘‘o meu objetivo é, assim, chegar ao top-10 e conquistar os meus primeiros pontos d o p r e s e n t e a n o . V a m o s a g o r a r e u n i r a e q u i p a , a n a li s a r o q u e s e p a s s o u h o j e , nomeadamente os frutos da aposta que fizemos em termos de pneus, arrancando com uma pressão mais baixa para aproveitar melhor a temperatura nas voltas finais, e tentar evoluir o carro, definindo uma afinação que nos leve até esse objetivo ’’.
    
  
Amanhã (segunda-feira) terá, assim, lugar a Corrida 2 desta jornada de Zandvoort do ‘TCR Europa 2018’, evento que concentra mais de 120.000 espetadores ao longo deste fim de semana alargado (segunda-feira é Feriado local), para assistir a diferentes corridas de diversas categorias do desporto automóvel. A corrida terá transmissão direta em http://www.tcr-series.tv/ a partir das 14h55 (nota: horas locais, 13h55 em Portugal Continental). 
O projeto da Sports & You, distribuidor oficial da Peugeot Sport para Portugal e Espanha, com o novo Peugeot 308TCR, conta com o apoio da Peugeot Portugal, em parceria com as empresas King Tony, iMED, Canon, Brisa e Marítimo.

 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos