Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE EM LIME ROCK

Sábado, 26 Maio 2018 22:50 | Actualizado em Segunda, 18 Junho 2018 16:48

Álvaro Parente chega a Lime Rock em alta

 

Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma etapa do Campeonato da América de GT e, depois da sua vitória no Canadá, espera prosseguir os bons resultados em Lime Rock, onde se realiza a sexta ronda da competição que conquistou em 2016.

 

O português esteve imperial na prova do passado domingo, que teve como palco o histórico circuito de Mosport, tendo dominado completamente a partir da pole-position para assegurar o seu primeiro triunfo da temporada.

 

A prova de Lakeville é o desafio que se segue para o piloto do Bentley Continental GT3 número nove da K-PAX Racing, que em quatro corridas disputadas no traçado de 2,410 quilómetros e sete curvas conquistou dois triunfos e dois pódios.

 

A ronda de Lime Rock deste ano, tal como em 2017, fará parte da vertente SprintX do Pirelli World Challenge, tendo o português a companhia de Andy Soucek, piloto oficial da Bentley. “Depois do triunfo do passado fim-de-semana vamos para a próxima ronda ainda com mais optimismo. Mostrámos no Canadá que, sem azares, estamos na luta pelas posições cimeiras. Esse é o nosso objectivo para a Lime Rock e a presença do Andy será uma mais-valia para nos podermos bater pelos lugares do pódio”, apontou Álvaro Parente.

 

Numa competição tão exigente e na qual diversos construtores apostam em força, o português, apesar dos ambiciosos desideratos a que se coloca, sabe que terá uma tarefa difícil, até por que o circuito situado nos arredores de Lakeville não é dos melhores para o seu carro. “Gosto desta pista, já lá venci e terminei sempre no pódio. Contudo, não é dos traçados que mais nos favorece. Penso, porém, que as últimas curvas nos poderão ser mais favoráveis. Vamos trabalhar de modo a poder ter um carro bem afinado para todo o fim-de-semana”, concluiu o piloto do Porto.

 

A etapa de Lime Rock inicia o seu programa oficial na sexta-feira com os treinos-livres, realizando-se a qualificação no sábado, 20h00 (Hora de Portugal Continental). As corridas serão disputadas no domingo, uma às 16h25 e outra às 20h45, podendo ambas as provas ser seguidas em directo através o website oficial do campeonato: world-challenge.com/streamvideo.

 

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos