Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - GABRIELA CORREIA E O MERCEDES ESTE FIM DE SEMANA EM JARAMA - ESPANHA

Sexta, 14 Junho 2024 10:14 | Actualizado em Domingo, 14 Julho 2024 12:00

Supercars Espanha:

Gabriela Correia dá mais um passo na sua evolução, agora em Jarama

 

»Gabriela Correia irá estar este fim de semana no Circuito de Jarama, Espanha, para a segunda jornada do Supercars Espanha

 

» Depois da primeira jornada em Jerez, onde competiu também no Iberian Supercars e no Campeonato de Portugal de Velocidade, a Princesa da Montanha regressa às pistas para mais um desafio

 

» O calendário ditou que a sua participação nesta prova a impedisse de estar presente na Rampa de Santa Marta onde a JC Group Racing Team também estará presente

 

Gabriela Correia está a ter um ano de 2024 bem preenchido e este fim de semana regressa às pistas. O palco será o circuito madrileno de Jarama, para a segunda jornada do Supercars Espanha, onde estará ao volante do Mercedes AMG GT4, lutando pelos melhores lugares na categoria GT4 Bronze.

 

Depois de uma estreia onde deixou bons apontamentos, apesar das dificuldades encontradas, Gabriela Correia segue para esta segunda ronda confiante de que poderá fazer mais e melhor. Esta é uma jornada especial para a piloto de Braga, que irá estar pela primeira sem a companhia do pai, José Correia, que sempre a acompanhou em todas as provas. José Correia estará a competir no Campeonato de Portugal de Velocidade na Rampa de Santa Marta. A Vettra Motorsport também não pode prestar a habitual assistência nesta corrida em Espanha, ficando essa tarefa entregue à Veloso Motorsport, que ficará com a responsabilidade de entregar o AMG GT4 em perfeitas condições. É assim um fim de semana muito diferente para a JC Group Racing Team, que estará em duas frentes bem distintas.

 

Gabriela terá de continuar a sua adaptação aos desafios das corridas em circuitos, com o desafio extra de se ambientar a uma nova equipa, sem a companhia do seu pai. Mas os desafios animam a jovem piloto, que encara este fim de semana com otimismo, querendo subir a fasquia:

 

“Será um fim de semana diferente para mim. Não estarei presente na Rampa de Santa Marta, não terei o meu pai ao meu lado, algo que nunca aconteceu antes, e terei de me adaptar a uma nova equipa, a Veloso Motorsport. Há alguma carga emocional acrescida, mas preparei-me bem para este ano e sabia que este momento iria chegar.

Estou muito entusiasmada por estar com a Veloso, por voltar às pistas para fazer o que gosto e continuar a minha evolução. Quero subir a fasquia e fazer melhor do que no primeiro fim de semana, em Jerez. O meu foco está na melhoria constante e sei que, apesar das muitas mudanças na minha rotina habitual nas corridas, farei o meu melhor. Não aponto a objetivos concretos, apenas quero manter a minha evolução, melhorando a cada ida para a pista. Os resultados irão aparecer naturalmente. Irei seguir à distância o que vai acontecer na Rampa de Santa Marta, torcendo pela JC Group Racing Team, assim como eu sei que eles estarão a torcer por mim.”

 

 

A ação em pista começa na sexta-feira com duas sessões de treinos privados (14:55 e 16:55). No sábado, teremos um treino livre (11:10) e as sessões de qualificação arrancam as 14:55. No domingo teremos as corridas, às 11:15 e 16:05. Os bilhetes para o paddock poderão ser adquiridos no site oficial do circuito, em jarama.org. No domingo as corridas terão transmitidas nas redes sociais, Facebook e YouTube da Race Ready, na DAZN, em Espanha, e na A Bola TV, Portugal.

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos