Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BARBOSA E ALBUQUERQUE LIDERAM

Sábado, 02 Junho 2018 06:10 | Actualizado em Segunda, 19 Novembro 2018 17:08

João Barbosa e Filipe Albuquerque preparados para Detroit Pilotos portugueses lideram o Campeonato Americano
 
 Arranca amanhã, em Detroit nos Estados Unidos, a quinta jornada do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. João Barbosa e Filipe Albuquerque chegam ao circuito de Belle Isle na liderança do Campeonato depois de duas vitórias esta época.
 
A equipa tem boas recordações desta pista sobretudo da dobradinha conseguida em 2012, feito que se repetiu este ano nas 24h de Daytona. João Barbosa e Filipe Albuquerque estão por isso focados em manter a performance antes do habitual interregno para as férias de Verão. 
 
“O circuito de Detroit é uma pista divertida para se correr. A equipa tem feito um trabalho notável até agora. Temos um óptimo carro, um excelente resultado em Long Beach, uma pista similar a Detroit. Estamos confiantes para este fim-de-semana. As pistas citadinas são sempre bastante exigentes. A melhor forma de manter a liderança do Campeonato é assegurar uma vitória e com o apoio da Cadillac e da Mustang Sampling é o que vamos tentar fazer”, referiu João Barbosa.
 
Enquanto Barbosa tem conhecimento do traçado, Filipe Albuquerque continua a sua senda em novos circuitos. 2018 é o primeiro ano que o piloto português disputa a época completa no IMSA mas já mostrou que é rápido a adaptar-se a novas realidades.
 
“Tenho alguma experiência em circuitos citadinos e são sempre pistas que gosto. Gosto da sensação de nunca poder descontrair. O mínimo erro pode acabar com a corrida. Actualmente os circuitos ditos tradicionais são mais seguros e permitem por vezes alguns erros sem grandes prejuízos o que não acontece nos circuitos citadinos. Vou ter mais um desafio com uma nova pista mas estou ansioso para começar. Sei que tenho um bom companheiro, uma boa equipa e um carro vencedor. Sabemos que vai ser uma corrida dura mas se tudo correr como planeamos vamos estar na luta pela vitória”, explicou Filipe Albuquerque. 
 
A corrida arranca amanhã, sábado pelas 17.30h, hora portuguesa e poderá ser acompanhada em www.imsa.com
 
Resultados da Equipa em Detroit: 2017 P4 Joao Barbosa, Christian Fittipaldi 2016 P2 Joao Barbosa, Christian Fittipaldi 2015 P3 Joao Barbosa, Christian Fittipaldi 2014 P5 Joao Barbosa, Christian Fittipaldi  2013 P2 Joao Barbosa, Christian Fittipaldi 2012 P1 Joao Barbosa, Darren Law
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos