Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - PARENTE ULTRAPASSA DIFICULDADES

Segunda, 04 Junho 2018 08:52 | Actualizado em Quarta, 18 Julho 2018 08:45

Álvaro Parente ultrapassa dificuldades

 

Álvaro Parente, num fim-de-semana difícil, terminou os 1000Km de Paul Ricard, a terceira ronda do Europeu de GT de 2018, num bom nono lugar.

 

Desde a primeira sessão de treinos-livres que o português e os seus colegas de equipa, Max Gotz e Max Buhk, se debateram com problemas de aderência no seu carro, o que acabava por se reflectir nos tempos por volta.

 

Na qualificação, o trio, perante um plantel de cinquenta e um carros, registou o vigésimo quarto crono, apesar de ter perdido menos de um segundo para a média do tempo da pole-position.

 

Adivinhava-se uma prova difícil para o trio do Mercedes-AMG GT3 número quarenta e três da Strakka Racing, tendo sido Álvaro Parente a realizar o primeiro turno duplo de condução, seguido de Max Buhk, tendo sido Max Gotz a terminar.

 

O português arrancou bem, passando imediatamente a ganhar posições, esforço que foi continuado pelos seus colegas de equipa, que subiriam ainda mais na classificação. Após as seis horas de prova, o Mercedes do trio luso-germânico cruzaria a linha de meta no nono posto, um resultado que sublinha uma recuperação notável num plantel extremamente competitivo em que os catorze primeiros ficaram separados por menos de uma volta. “Foi um fim-de-semana difícil. Sentimos dificuldades com a aderência, que não nos permitiu ser muito rápidos na qualificação e arrancámos muito de trás. Face às contrariedades, sabíamos que teríamos uma prova complicada, o que acabou por se verificar. Ao longo da corrida tínhamos como principal objectivo evitar problemas e toques, o que conseguimos, e manter um ritmo forte e consistente de modo a poder ganhar posições, o que acabou por acontecer”, apontou Álvaro Parente.

 

Com todas as contrariedades, o nono lugar alcançado pelo português, Max Buhk e Max Gotz, acaba por ser um bom resultado para o trio do Mercedes-AMG GT3 número quarenta e três da Strakka Racing. “Este não era o nosso fim-de-semana, não estávamos muito competitivos. Arrancar de vigésimo quarto e terminarmos em nono tem de ser considerado um bom resultado. A equipa trabalhou bem, com boas paragens nas boxes e uma boa estratégia e acabámos por transformar as dificuldades numa boa classificação”, sublinhou Álvaro Parente.

 

A próxima ronda do Blancpain GT Series Endurance Cup são as 24 Horas de Spa-Francorchamps, que se realiza entre os dias 26 e 29 de Julho. Entretanto, Álvaro Parente terá mais uma ronda do Pirelli World Challenge, em Road America nos dias 22 a 24 de Junho.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos