Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - JARAMA CLASSIC PORSCHE - HISTORIC ENDURANCE

Segunda, 04 Junho 2018 22:45 | Actualizado em Quarta, 18 Julho 2018 08:45

Jarama Classic Porsche

Historic Endurance

Corrida 2

 

·        Segundo dia de Jarama Classic com uma corrida de cortar a respiração

·        Bastos Rezende volta às vitórias no seu Porsche 911 3.0 RS

·        Três lideres diferentes tornam a corrida muito interessante

 

O segundo dia do Jarama Classic foi presenteado com um bonito céu azu,l o que veio ajudar ao fantástico ambiente que se sentiu no circuito, que também comemorava os 70º Aniversário da Porsche Ibérica. 

Depois de uma corrida “morna” no dia de Sábado, a corrida de Domingo acabou por ser mais emocionante com vários Pilotos que podiam vencer.

A segunda corrida começou com Barbot a conseguir a liderança no Merlyn MK4, liderando durante as primeiras voltas. No entanto, o pequeno Sport Protótipo Inglês começou a perder rendimento e permitiu que o grupo perseguidor constituído pelo Porsche de Martinez/Fuster, o Escort de Rui Ribeiro e o Porsche de Zorrila / Moreno se aproximasse. Deste grupo, foi o Porsche Madrileno que alcançou a liderança, quando o mesmo “absorveu” Carlos Barbot.

No entanto, Pedro Bastos Rezende que partia da ultima posição após problemas com o seu motor, foi subindo posições e quando a janela de troca de Pilotos fechou já liderava a prova com alguma distância.

Francisco Pinto, que iniciou a prova saído das boxes, fez uma fantástica recuperação chegando mesmo a meio do pelotão, mas acabou por desistir.

Na categoria Gentlemen Drivers Spirit, o primeiro lugar pertenceu a Álvaro Rodriguez em Porsche 911 SWB, que obteve como prémio 2 noites da exclusiva “Casa do Governador”, seguido de Luis Sousa Ribeiro e Luis Gama Rocha, ambos em Ford Cortina Lotus. Curiosamente, também foram estes os vencedores da categoria H-1965 com os carros mais potentes a ficarem pelo caminho.

Nos H-76, vitória já falada acima para Bastos Rezende, terminou com Zorilla/Moreno num merecido segundo lugar e o catalão António Cubero a subir ao terceiro lugar do pódio.

Nos H-71, o vencedor foi António Gutierrez Porsche 911, seguido por Fernando Soares em Datsun 510 e Manuel de la Torre na terceira posição. Nota de destaque para Francisco Pinto que, em BMW 2002ti, saiu da ultima posição até à liderança da categoria, mas um despiste a 5 voltas do fim deitou tudo a perder.

A categoria mais importante da prova, a Brm Index Performance, foi ganha pela dupla de pai e filha, Eugenio e Andrea Fernandez, com o invulgar Matra Bonnet Djet 5, seguido por Luis Sousa Ribeiro e com um empate no terceiro lugar Francisco Serrano e Miguel Vaz.

 

Diogo Ferrão, responsável pelo evento diz: ”Depois da corrida morna de ontem, hoje tivemos uma corrida super divertida que deu um  fantástico colorido ao Jarama Classic. Muito apropriado à celebração dos 70º Aniversário da Porsche, foi a vitória de outro 911 Carrera RS para gáudio dos muitos fãs da marca presentes”.

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos