Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FÓRMULA FORD EM JARAMA - ESPANHA

Terça, 05 Junho 2018 06:23 | Actualizado em Sábado, 22 Setembro 2018 21:00

Fórmula Ford

Race 1 e 2

Jarama Classic 2018

 

 

·        Luta entre Luciano Carvalho e Diogo Sousa na primeira corrida, com Diogo Sousa a ultrapassar na ultima volta

·        Na segunda corrida, foi Luciano Carvalho que venceu após grande luta novamente com Diogo Sousa

 

O segundo dia do Jarama Classic foi presenteado com um bonito céu azul, o que veio ajudar ao fantástico ambiente que se sentiu no circuito, que também comemorava os 70º Aniversário da Porsche. Depois da qualificação, onde o regressado Luciano Carvalho fez o melhor tempo, a pergunta era se o mesmo iria conseguir manter a liderança ou se Diogo Sousa e Hugo Hernandez em TUGA conseguiriam superiorizarem-se.

A primeira corrida começou com uma boa partida de Hugo Hernandez que liderava a prova até o motor do seu Fórmula Tuga avariar. Assim, a luta pelo primeiro lugar passou a ser entre Diogo Sousa e Luciano Carvalho. O piloto que estava a participar na Formula Ford inglesa teve um fantástico regresso às pistas e manteve o interesse no público com uma luta acesa com Diogo Sousa durante praticamente toda a corrida, até que Diogo Sousa na última volta conseguiu passar Luciano. Após a prova, existiu uma penalização por ultrapassagem com bandeira amarela, mas mesmo assim Luciano Carvalho consegue o segundo lugar, seguido de António Almeida, fazendo assim um pódio de ZETECS.

Nos Gentlemen Drivers, foi Paulo Vieira a vencer os VJ16 com João Ralha a vencer nos Kent 70 com o bonito Elden.

Na segunda corrida do dia Diogo Sousa e Luciano Carvalho voltam a disputar os primeiros lugares do pelotão. Adivinhava-se uma luta animada entre os 2 primeiros. Infelizmente para o público, Diogo Sousa acabou por sofrer uma penalização por falsa partida, o que permitiu a Luciano gerir a vantagem para os rivais até ao final.  Assim, após a penalização, Diogo Sousa desce posições e o interesse da prova centrou-se na sua recuperação e se conseguia ultrapassar Vasco Ferreira e António Almeida, que lutavam pela segunda posição. Já na última volta, Diogo Sousa ainda ultrapassa Vasco Ferreira, mas já não consegue passar António Almeida que consegue assim a segunda posição.

Na segunda prova, alguns Gentlemens Drivers conseguiram recuperar os seus carros, com Paulo Vieira a vencer os VJ16, José Miguel Pinto a vencer os Kent 90 e João Paulo Matos a superiorizar-se a João Ralha e a vencer os Kent 70. 

 

 

 

Para o organizador da Fórmula Ford, Diogo Ferrão: “Ontem eram esperadas surpresas e assim foi. Duas corridas bastante disputadas e 2 erros dos jovens pilotos que acabaram por comprometer os resultados finais. A Formula Ford é uma forte escola e nas corridas não só é importante andar depressa, como também não cometer erros que possam estragar uma prova. Agora é aprender com os erros e voltaremos a ver mais disputas destas sem penalizações a estragar a festa.”

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos