Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - CSS EM JARAMA - ESPANHA

Terça, 05 Junho 2018 06:26 | Actualizado em Quarta, 18 Julho 2018 08:45

Jarama Classic Porsche

CSS Group 1

Corrida 1 e 2

 

·        Carlos Dias Pedro vence a primeira corrida

·        Ricardo Pereira vencedor da segunda

·        João Posser faz dobradinha na Production Cup

 

O segundo dia do Jarama Classic foi presenteado com um bonito céu azul, o que veio ajudar ao fantástico ambiente que se sentiu no circuito, que também comemorava os 70º Aniversário da Porsche Ibérica. 

Os treinos cronometrados foram dominados por Filipe Martins no primeiro treino com Ricardo Pereira a conseguir a segunda Pole-Position.

No pelotão da frente Filipe Martins liderava a prova com Carlos Dias Pedro na sua sombra, mas sem conseguir atacar o líder, e com Ricardo Gomes a revelar melhor andamento que no Estoril, seguindo os lideres à distância. No entanto, as corridas só acabam na bandeira de xadrez e a 5 minutos do fim, Filipe Martins desiste permitindo que Carlos Dias Pedro garantisse o primeiro lugar, com Ricardo Gomes a segurar a segunda posição e Luis Sousa Ribeiro a ser o 3º a cortar a linha da meta e vencendo os H81-Max. Hugo Nazário conseguiu assim um excelente 3º lugar dos H-1981 com o seu Porsche 924.

Na categoria Production Cup, para Datsun Ex-Troféu, quem levou a melhor foi João Posser, seguido por Luis Santa Bárbara e Guillermo Velasco que estreia mais um Datsun recuperado para a CSS.

André Castro Pinheiro estreou-se com uma vitória na classe H81-1600, com Veiga Lopes com o seu renovado Escort RS2000 vencer nas H75-2000, Manuel Ferrão a levar o Autobianchi A112 à vitoria na categoria 1052 e João Vasconcelos a vencer nos H71-1300 com o seu Datsun 1200GX.

A segunda corrida do dia contou com bastante mais animação. Fernando Soares e Ricardo Pereira voltaram-se a digladiar, ficando respectivamente em 2º e 1º lugar com uma diferença de décimas entre eles. Ricardo Gomes voltou a ocupar a terceira posição e André Castro Pinheiro que tinha feito a melhor tempo da qualificação no dia anterior, acabou por ficar em 4º lugar, vencendo na categoria H-81. Veiga Lopes, Manuel Ferrão e João Vasconcelos repetiram as vitorias nas suas classes.

Na Production Cup, para Datsun 1200 ex-troféu, João Posser saiu de novo vencedor, passando grande parte da corrida numa luta constante com Francisco Freitas, desta vez vencendo por apenas 1 décima de segundo e Guillermo Velasco voltou a ser 3º classificado.

 

 

Nas palavras de Diogo Ferrão, responsável pelo evento “A deslocação a Jarama, apesar de ter menos carros acabou por ter uma grelha muito interessante e corridas bastante disputadas. Já temos baterias apontadas agora para o Estoril Classic, onde esperamos bater o record de inscritos do CSS.”

 

 

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos