Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - VELOSO MOTORSPORT EM NAVARRA

Sexta, 08 Junho 2018 08:09 | Actualizado em Domingo, 23 Setembro 2018 11:44

A Veloso Motorsport regressa no próximo fim-de-semana aos palcos internacionais, preparando a sua presença na pista de Navarra para disputar a terceira jornada do Campeonato Espanhol de Resistência - GT. A equipa nortenha mantém-se na liderança do campeonato reservado aos GT e tem por objectivo manter essa posição no final desta ronda.

 

Pedro Marreiros e Nuno Batista são as figuras em destaque até ao momento, com a dupla do Porsche 911 GT3 Cup a confirmar em pista a sua competitividade e a comandar as operações no CER-GT, após as duas jornadas disputadas em Valência e Motorland. Jorge Rodrigues e o Maserati GranTurismo MC GT4 vão estar também em Navarra, com o piloto bracarense a competir a “solo”, uma vez que Patrick Cunha estará ausente devido a motivos profissionais.

 

“Para esta prova temos dificuldades adicionais, uma vez que será a nossa estreia nesta pista e teremos um “handicap” de paragem nas boxes maior que os outros concorrentes. O facto de não conhecermos a pista faz-nos entrar em desvantagem para esta jornada, mas isso não nos assusta até porque contamos com a experiência da equipa para nos ajudar a chegar rapidamente às melhores afinações. Pelo que pudemos ver a pista é algo lenta e com o piso um pouco ondulado, o que torna essencial adaptar o carro para enfrentar este desafio da melhor forma. Estamos muito optimistas e vamos certamente dar o máximo para defender a nossa liderança e até reforçá-la se possível. Devido aos bons resultados, iremos ter de cumprir na primeira corrida uma paragem mais longa que os outros na altura da troca de pilotos, o que poderá hipotecar um bom resultado nessa corrida, mas para a segunda ronda pensamos estar em condições de lutar pela vitória.” Afirmaram Nuno Batista e Pedro Marreiros.

 

“Espero ter este fim-de-semana a pontinha de sorte que nos faltou nas duas rondas anteriores. Sempre que rolamos sem problemas mostramos que tínhamos tudo para lutar pela vitória, pelo que espero dar o máximo e ser recompensado com dois bons resultados nas duas corridas a disputar em Navarra. É um circuito onde nunca andei, por isso terei de me adaptar rapidamente ao traçado e chegar a um bom compromisso na afinação do Maserati. Para esta prova infelizmente o Patrick não vai poder estar presente e por isso vou ter responsabilidades acrescidas, enfrentando a concorrência sozinho. Estou confiante e motivado para este desafio.” Referiu Jorge Rodrigues.

 

Programa/Horário:

 

Sábado - 09.06.2018

10H00
- Treinos Livres 1 (50m)

12H30 - Treinos Livres 2 (40m)

14H00 - Treinos Cronometrados (75m)

Domingo - 10.06.2018

09H00
- Corrida 1 (55m+ 1 volta)

12H45 - Corrida 2 (55m+ 1 volta)

 


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos