Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - BARBOSA E ALBUQUERQUE 6ª EM DETROIT

Segunda, 11 Junho 2018 08:26 | Actualizado em Domingo, 15 Julho 2018 07:03

João Barbosa e Filipe Albuquerque sextos em Detroit
Detroit, 4 de Junho – Os pilotos portugueses João Barbosa e Filipe Albuquerque terminaram em sexto a corrida do IMSA WeatherTech SportsCar Championship   ao volante do Mustang Sampling Cadillac DPi-V.R.
Foi uma corrida muito competitiva com João Barbosa a liderar durante 20 voltas a prova antes de, na volta 333, entrar nas boxes para reabastecimento e troca de piloto. Filipe Albuquerque entrava em pista na 12ª posição mas rapidamente subiu até ao quinto posto onde se manteve por mais 20 voltas.
Com as bandeiras verdes até ao final da corrida, o piloto português teve de se manter atento aos tempos por volta assim como à quantidade de combustível no depósito. Viria a terminar no sexto lugar.
“Foi uma desilusão ter terminado em sexto. Consegui liderar a prova durante o meu tempo em pista, mas depois a forma como a corrida decorreu daí em diante não nos ajudou na estratégia adoptada. Acabou por ser mau. O nosso Cadillac estava com um excelente andamento mas não conseguimos terminar na posição desejada. Vamos regressar mais fortes na prova de Watkins Glen no final do mês”, referiu João Barbosa.
“Foi bastante frustrante. Optámos por uma estratégia diferente e perdemos o quarto lugar pois fiquei sem gasolina. Perder duas posições a 300 metros do final foi inglório sobretudo se pensarmos em termos de pontuação para o Campeonato.Agora já só pensamos na prova de Watkins Glen onde vamos estar ainda mais fortes. É uma pista que já conheço por isso estou confiante”, disse Filipe Albuquerque.
A próxima corrida do IMSA WeatherTech SportsCar Championship vai ter lugar no Circuito de Watkins Glen a 1 de Julho. A equipa espera conseguir a terceira vitória consecutiva. . 
 

Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos