Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - FÁBIO MOTA PRESENTE EM VILA REAL

Sexta, 22 Junho 2018 08:56 | Actualizado em Quarta, 18 Julho 2018 08:46

Fábio Mota determinado para Vila Real

 

Fábio Mota marca presença no próximo fim-de-semana na quadragésima nona edição do Circuito Internacional de Vila Real, estando o piloto de Vila Nova de Gaia entusiasmado e determinado em assegurar bons resultados.

 

Apesar de este ano disputar a Peugeot 308 Racing Cup, competição que não passa por Portugal, o português não quis deixar de marcar presença na mais importante prova de circuito disputada no nosso país, que conta para a Taça do Mundo FIA de Carros de Turismo - WTCR, tendo inscrito o seu habitual Peugeot 308 Racing Cup na Categoria 2 da Supercars Series, que divide a pista com o Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, vulgo TCR Portugal.

 

Para além do ambiente que normalmente se vive na cidade transmontana – com adeptos que respiram automobilismo – o traçado citadino de Vila Real é um dos mais exigentes do mundo, proporcionando velocidades elevadíssimas, o que seduz igualmente Fábio Mota. “Sempre fui muito bem-recebido em Vila Real, as pessoas são conhecedoras das corridas de automóveis e vibram com elas. Mas também o traçado da pista é fantástico. É exigente, requer precisão e coragem, características que me agradam. Logo, tinha de marcar presença neste evento, apesar do meu programa este ano não passar por Portugal”, afirmou o piloto de Vila Nova de Gaia.

 

O português estará aos comandos do seu Peugeot 308 Racing Cup preparado pela JSB Competition, que está inscrito na Categoria 2 da Supercar Series, tendo ainda como adversários todos os concorrentes do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos.

 

Fábio Mota reconhece que terá uma forte concorrência em Vila Real, mas acredita que poderá estar na luta por bons resultados ao longo do fim-de-semana. “Dividirei a pista com alguns dos melhores pilotos de Portugal de carros de Turismo e estou certo de que o ritmo será elevado ao longo de todo o evento. O nosso carro não é um TCR, é o carro com qual compito na Peugeot 308 Racing Cup, portanto, não será tão performante como a maioria dos restantes automóveis do pelotão. No entanto, confio que a JSB Competition me colocará nas mãos um Peugeot competitivo e de que poderei estar na luta por boas classificações”, assegurou confiante o piloto de Vila Nova de Gaia.

 

O programa da quadragésima nona edição do Circuito Internacional de Vila Real inicia-se na sexta-feira, com os treinos-livres e as qualificações, realizando-se uma corrida no sábado, às 15h00, e outra no domingo, 12h20.


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos