Velocidade Online

Portugueses no estrangerio -

PORTUGUESES NO ESTRANGEIRO - ALVARO PERFEITO NO FIM DE SEMANA

Segunda, 25 Junho 2018 16:23 | Actualizado em Terça, 13 Novembro 2018 00:05

Fim-de-semana a raiar perfeição para Álvaro Parente

 

Álvaro Parente teve uma passagem por Road America, a sétima ronda do Pirelli World Challenge deste ano, quase perfeita, tendo assegurado a vitória na primeira corrida e o segundo posto na segunda, evidenciando competitividade numa pista selectiva.

 

O piloto português chegou ao traçado situado nos arredores de Elkhart Lake determinado em se bater pelas posições cimeiras da classificação, como é seu timbre, tendo desde as sessões de treinos-livres evidenciando um bom ritmo.

 

Na qualificação voltou a estar entre os mais rápidos, assegurando o terceiro lugar da grelha de partida, ao perder apenas setenta e três milésimos de segundo para o tempo da pole-position.

 

Na corrida, o piloto português assumiu a liderança ao longo da primeira volta e a partir de então não deu qualquer possibilidade aos seus perseguidores, muito embora três situações de Safety-Car tenham reduzido a sua vantagem a nada.

 

No entanto, Álvaro Parente nunca sucumbiu aos ataques dos seus adversários, conquistando a sua segunda vitória da temporada.

 

A segunda corrida do programa, disputada no domingo, voltou a ter uma vez mais o português da K-PAX Racing como protagonista, uma vez que arrancou da pole-position. No entanto, a partida não lhe correu bem, acabando por ser suplantado por um dos seus adversários.

 

Apesar de todos os seus esforços, Álvaro Parente não conseguiu desfeitear o seu oponente, terminando a prova de cinquenta minutos num valioso segundo lugar, que lhe garantiu o seu quarto pódio da temporada. “Mostrámos muita competitividade ao longo de todo o fim-de-semana e isso foi muito importante, uma vez que demonstra que a K-PAX Racing está a trabalhar no sentido certo e que as contrariedades no início da temporada estão ultrapassadas. Foi pena não termos vencido também a segunda corrida, mas o nosso adversário arrancou melhor e estava mais rápido. Foi-nos impossível realizar qualquer ataque e também não tivemos muita sorte com o tráfego no final da prova”, apontou o piloto do Porto.

 

A próxima ronda do Pirelli World Challenge disputa-se em Portland nos próximos dias 13 a 15 de Julho, mas já no próximo fim-de-semana Álvaro Parente disputará a ronda de Watkins Glen da Taça Norte Americana de Endurance.

 

ÁLVARO PARENTE - TÍTULOS E MARCOS

Campeão da Fórmula 3 Britânica 2005

Campeão da World Series by Renault 2007

Campeão do International GT Open 2015

Campeão do Pirelli World Challenge 2016

Vencedor das 12 Horas de Bathurst 2016

Único Piloto Português a vencer corridas de GP2 Series/Fórmula 2


Facebook
Facebook
Visitas
Visitantes em linha
contador gratuito de visitas Total de visitas
Contacte-nos